29 de outubro de 2008

Entrevista: ´´10 anos de Escola Doutor Adilson e 7 anos de Grêmio ABS``

















Hoje pela manhã estiveram presentes nos estúdios da Estação 97 para uma conversa sobre, grêmio escolar, movimento estudantil e uma década de Escola Doutor Adilson o presidente e o vice-presidente do Grêmio ABS Rogério e Maciel respectivamente.
Durante a conversa nossos convidados falaram sobre a história do Grêmio, que há 7 anos na ativa tem posto em prática diversos projetos como o Gazeta Jovem ABS, os Jogos da Amizade, o projeto Dia das Mães sem Fome, Projeto ´´O show agente faz``, Cinema na Escola, O Blog Grêmio ABS, Time de Futsal Pré-mirim, o 1º Debate Político realizado por grêmio e a Barraca de São João ABS.
Eles falaram também das conquistas do grêmio como sala para o Grêmio ABS(depois de 7 anos) e da pretensões como a realização dos jogos interclasse, projeto ´´Natal sem Fome`` e projetos ´´Soletrando`` e ´´Multiplicando``.

Componentes do Grêmio ABS

De acordo com as informações de Rogério compõem hoje o grêmio os estudantes : Claudenildo, Júlio Cezar, Alex, Ana Priscilla, Marciel, Ailton, Rogério, Luana, Amanda, Hellen, Amanda Maria, Tarcisio, Wellington José e Alam.
O presidente Rogério aproveitou a oportunidade para chamar a atenção do alunado a fim de fiscalizar as escolas, a fim de observar o que se precisa melhorar nas instituições de ensino e combater as direções arbitrarias das escolas que querem manipular seus alunos impedindo-os da formação de grêmios.

A função do Grêmio

Promove e organiza eventos(campeonatos, festivais, cursos, teatros, jornalzinho, mural jovem e outros), campanhas como a utilização da carteirinha de estudante para pagar somente a metade nos eventos culturais; reivindica e propõe mudanças para a melhoria do ensino.
Os convidados destacaram o bom fluxo com as entidades estudantis da cidade como a UESCC e a AESCC. Rogério acrescentou ainda ´´nosso lema é enfrentar qualquer desafio`` e falou que a escola que queira implantar um grêmio pode contar com o auxilio do Grêmio ABS para a implantação dos mesmos.

Dia 22 tem festa

Os convidados falaram ainda sobre a festa de aniversário da Escola Estadual Doutor Adilson Bezerra, que será comemorada juntamente com os 7 anos do grêmio dia 22 de novembro com desfile e escolha da miss ABS e uma festa a fantasia.
Os convidados encerraram a participação agradecendo o espaço e reforçando seu interesse pela classe estudantil no cargo que permanecem ate inicio o ano que vem.

Nenhum comentário: