3 de outubro de 2008

´´Quem vende o voto comete um atentado contra a democracia``

Essa foi a frase dita pelo juiz eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Tito Lívio Araújo Monteiro, em entrevista coletiva que concedeu hoje pela manhã, mais precisamente às 11h. Sobe a organização do radialista Ney Lima da rádio comunitária Comunidade FM, a entrevista foi transmitida também pela Estação 97(Melqui Lima), Vale do Capibaribe AM(Leno Silva) e rádio comunitária Santa Cruz FM(Eduardo Alves).
Durante o encontro, que por sinal foi proveitoso por demais para a contribuição do processo democrático, foram abordados temas como as proibições e permissões no dia do pleito, o comportamento correto dos eleitores e candidatos até o domingo e a importância da democracia.
Ao falar das permissões e proibições durante os dias que antecedem o pleito e durante o dia da eleição Dr. Tito lembrou que no dia é permitido ao eleitor votar com camisa como número do candidato.
Em relação a campanha o juiz lembrou que é proibido a transmissão de falas por parte dos carros de com dos candidatos. No dia do pleito fica proibido qualquer som seja em carros próprios ou residências antes das 5h da tarde. Se for constatada a irregularidade o proprietário irá sofre as punições legais.
O Dr. Tito Livio lembrou que quem possuir algum problema com o titulo ou que o tenha perdido compareça ao Cartório Eleitoral para verificar como esta sua situação.
O magistrado explicou ainda as verdadeiras funções do juiz, da promotoria e das policias e concedeu entrevista exclusiva ao jornalismo da Estação 97. Entrevista essa que foi ao ar ainda hoje no programa de maior audiência no horário de almoço. O ´´Povo no rádio``, liderado por Luis Carlos Roger.

Um comentário:

Berg Santos disse...

Grande companheiro Melqui Lima, parabéns pela cobertura que a Estação 97 está dando nas eleições. Deixo aqui um abraço a toda a equipe desta emissora.