Universidade - Caruaru espera curso de Medicina
A implantação do curso de Medicina no campus da Universidade de Pernambuco (UPE) no município de Caruaru, no Agreste, foi defendida pelo deputado José Queiroz (PDT). Ontem, o parlamentar ressaltou a necessidade de formar novos médicos, tendo em vista a grande procura pelo curso e a carência desses profissionais no Estado. "Na última crise da saúde, com a greve dos médicos, ficou ainda mais claro para a sociedade o déficit desses profissionais", ponderou.Queiroz destacou, ainda, a importância da interiorização do ensino público superior, uma oportunidade a mais para os estudantes que não têm condições financeiras para custear as altas mensalidades das faculdades privadas. O pedetista informou que instituições privadas já estudam a possibilidade de oferecer a graduação em Medicina na Capital do Agreste.
Caruaru possui 12 mil estudantes universitários e, em 2009, vai receber uma unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), cujo terreno para a construção já foi doado pela Prefeitura.
Fonte: Assembléia Legislativa de Pernambuco
Um comentário:
Mas quando irá chegar a faculdade de medicina em Caruaru, pois é uma necessidade de todo o interior do estado, pois muita gente ñ tem condições de morar em Recife para puder fazer faculdade de Medicina!
Postar um comentário