24 de novembro de 2008

Falta de segurança

Santa Cruz viveu esse final de semana um fato lamentável que aumenta ainda mais a preocupação dos santa-cruzenses. O assassinato do moto-taxista Amaro (Marinho) aumentou ainda mais os índices de homicídios em nossa querida cidade.
Hoje pela manhã a cúpula da segurança estadual esteve na cidade reunida com o juiz Dr. Tito Lívio de Araújo, com a Polícia Militar, Policia Civil e Poder Executivo Municipal para discutir a péssima e atual situação da segurança na cidade e procurar possíveis soluções. De acordo com o radialista Ney Lima (Rádio Comunidade FM) os acontecimentos estão tão fora de controle que durante a reunião o juiz pediu uma reunião a portas fechadas sema presença da imprensa para explicar ao chefe do estado maior (presente na reunião) falhas no sistema de segurança aqui na cidade.
Isso termina por tornar ambíguas as informações de que a cidade serve de exemplo em segurança. Em algum ponto se falhou e agora (já tarde) estão tentando identificar os erros e sanar o problema.
Só temos que lamentar e torcer para que tudo der certo e que possamos voltar à normalidade sem nos preocuparmos com assaltos a mão armada ao meio-dia.
Dentro dessa discussão levantamos essa semana um assunto polêmico em nossa enquete: ´´Que nota você dá ao sistema de segurança em Santa Cruz``.

4 comentários:

Anônimo disse...

Qual sistema? O inventado pelos marqueteiros que afirma ser a nossa cidade um paraíso de segurança? Ou o real, onde as pessoas morrem diariamente, onde drogas pesadas entraram na cidade e onde um trabalhador morre covardemente e seu algoz ficará, provavelmente, impune? Propaganda com objetivos políticos não protege o cidadão, mas os líderes (?) de nossa cidade esquecem disso...

Anônimo disse...

CARISSIMO JORNALISTA ESTA SITUACAO QUE ESTA ACONTECENDO NA MINHA CIDADE,SO VEM NOS MOSTRAR QUE ESTE EXEMPLO DE CIDADE SEGURA QUE FOI PASSADO PARA A SOCIEDADE E QUE INFELIZMENTE OS MEIOS DE COMUNICACOES NAO DIVULGAVAM A VERDADE,ERA TUDO UMA FARSA DESTE COMPRADOR DE PREMIOS QUE NAO SABE COLOCAR PESSOAS QUALIFICADAS E TECNICAS NAS PRINCIPAIS SECRETARIAS DO MUNICIPIO,AGORA PESSOAS QUE SE DIZEM "POLITICAS"AI SIM ESTE CANTOR SINICO OU SINDICO SABE COLOCAR PARA COMPOR AS SUAS SECRETARIAS.TODA A VERDADE SOBRE ESTA ADMINISTRACAO O TCE SABERA DIZER.

Anônimo disse...

Até as 22:06 da segunda (24.11.2008) na enquete haviam 2(dois) votinhos para nota 10!
Fala sério!
Pode crer que 1 desses votos foi do zé corrupto maia e o outro provavelmente da jailda fica calada, de tão omissa que é.

Anônimo disse...

É UM ABSURDO O Q VÊM ACONTEÇENDO NA CIDADE. "EXEMPLO DE SEGURANÇA!!!"??? SÓ SE FOR P QUEM NÃO SAI ÀS RUAS, NEM VIVE COM MEDO DE SER ASSALTADO NA PORTA DE CASA EM PLENO MEIO-DIA!!!
TALVEZ P O SECRETÁRIO, POIS ELE NEM AQUI MORA NÉ???
O POVO, MAIS UMA VEZ Q SOFRE...