29 de novembro de 2008

Ministério Público inaugura sede própria sem presença de algumas autoridades

O Ministério Público de Pernambuco através da Promotoria de Justiça de Santa Cruz do Capibaribe inaugurou na tarde desta sexta-feira sua sede própria, localizada na Av. Doutor Arnaldo Monteiro Nº 123 no centro da cidade.
Além da Dra. Julieta Morais Barreto Pereira, promotora e filha do já falecido Dr. Hidelfonso Pereira Neto (homenageado do evento, já que o prédio ganhou seu nome) se fizeram presentes também na solenidade vários componentes do poder judiciário de Pernambuco; o deputado estadual Edson Vieira (PSDC representando a Assembléia Legislativa de Pernambuco); os conselheiros tutelares Marcos Antônio, Edimauro Torres e Narah Pryscilla; o secretario de defesa social Jeroam Gonzaga; dos promotores de nossa cidade Iron Miranda dos Anjos e Odir Leitão; Capitão Cabral e Capitão Edivaldo representando a Polícia Militar; o pastor Mauro; além de vários componentes da imprensa local como o radialista Ney Lima (Comunidade FM) e Ronaldo Pacas (Rádio Vale do Capibaribe).


O Blog do Melqui esteve no local como único a cobrir o evento e traz para você algumas observações:
- a bandeira de Santa Cruz hasteada ao lado das bandeiras de Pernambuco, do Brasil e do Ministério Público, se encontrava em péssimo estado com várias manchas. O que só deve reforçar as palavras do promotor de justiça, Dr. Odir Leitão que citou: ´´ o Ministério Público em Santa Cruz não tinha alma nem corpo``.
- o prefeito em exercício José Elias não compareceu ao local, deixando a cerimônia sem nenhum representante direto do poder executivo local;
- o poder legislativo, importante segmento no ramo administrativo do município se quer se fez representar na ocasião. Dos 10 parlamentares em exercício nenhum componente do grupo de oposição ou situação se fez presente ao local, nem se quer mesmo o presidente da Câmara, Dimas Dantas, que é advogado e conhece bem a realidade do poder judiciário;
- não era de conhecimento de muitos o evento, já que por algum motivo ocorreu uma falha de comunicação por parte dos que organizaram a inauguração.

Nenhum comentário: