30 de novembro de 2008

Santa-cruzenses prestam vestibular a partir de hoje

A já tradicional ida dos estudantes santa-cruzenses às cidades paraibanas para prestarem vestibular na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) começou hoje. Dezenas de ´´feras``(é como se chama os estudantes que prestam vestibular e também os que cursam o primeiro ano de faculdade) encontram-se nesse momento já em sala de aula na apreensão comum de quem presta a prova.
Campina Grande é a cidade que mais recebe estudantes. No campus da universidade daquela cidade funcionam vários cursos como Ciências Biológicas, Enfermagem, Administração, História e Jornalismo.
Estudantes da Escola Menino Jesus, Albert Einstein, Santo Antônio e do Cursinho Pré-Vestibular mantido pela Prefeitura Municipal, além dos autônomos estão hoje em Campina Grande e prestam vestibular até a terça-feira.
È interessante observar que mesmo com todas as dificuldades e adversidades presentes no dia-a-dia dos estudantes esse seguem firme no objetivo de buscar mais conhecimentos e obter uma profissionalização de nível superior. Mesmo com o pouco incentivos dos que nos governam, ou até mesmo com o pouco poder aquisitivo eles seguem na luta. Nós que fazemos o Blog do Melqui parabenizamos todos vocês.

Nenhum comentário: