29 de janeiro de 2009

Com detalhes sobre o Fórum Social Mundial a jornalista Elaine Silva traz em primeira mão para o Blog do Melqui as informações sobre a participação do conselheiro tutelar Gilson Julião (único santa-cruzense no evento) nos eventos em Belém (Pará). Confira a matéria:
Elaine Silva

O 9º Fórum Social Mundial começou na última terça-feira e as atividades estão a todo vapor. O Conselheiro Tutelar Gilson Julião, que participa das atividades, revelou as belezas que encontrou em Belém, e relatou as atividades das quais tem participado.

As atividades iniciaram no dia 27, com uma grande caminhada. No dia seguinte, houve várias atividades durante todo o dia, tendo culminado com um show de Seu Jorge.

Na quinta-feira houve a participação na oficina - "Memória: coisa do passado?" Como organizar acervos e preservar a história de movimentos sociais e organizações não-governamentais. Promovido pela Fundação Perseu Abramo/Centro Sérgio Buarque de Holanda. Tendo sido enriquecedor para sua vida acadêmica.
À tarde, participou do Seminário - "Governo Lula: realizações e perspectivas", com representantes do Governo Federal e dos movimentos Sindical e Estudantil sobre as realizações e perspectivas do governo Lula. Com a participação de José Felício, membro da Central Única dos Trabalhadores (CUT); Lúcia Stumpf, presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE); Luiz Dulci, ministro-chefe da Secretária Geral da Presidência da República; Dep. José Eduardo Cardoso, Secretário Geral do Partido dos Trabalhadores (PT); e Senador Inácio Arruda.

Participou ainda, no final da tarde, do debate “A participação da mulher na política”, com a participação de Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil; Ana Júlia Carepa, governadora do Pará; Fátima Cleide, senadora; e Laisy Morière, secretária Nacional de Mulheres do PT.

Por fim, Gilson Julião relatou que “Belém é uma cidade linda e muito organizada, onde predomina o transporte publico. Esta participação está sendo a maior experiência sócio-cultural e política que já participei em toda minha militância”.

Nenhum comentário: