30 de janeiro de 2009

De início agradeço ao mantedor deste Blog, Melqui Lima, pela compreensão com relação ao atraso no envio da coluna “Santa Cruz” desta semana (que seria na quinta, mas só hoje estou enviando), em virtude do meu empenho na organização da Campanha de Carteira de Estudante da UESCC 2009 que se aproxima da visitas às escolas.

A VENEZA BRASILEIRA



É grave a situação de várias ruas de nossa cidade. Como havia postado em postagem anterior, muitas ruas de nossa cidade estão com problemas graves de buracos, muitos, inclusive, em calçamentos recentemente construídos. O fato é que na noite de ontem, caiu uma boa chuva em nossa cidade (que serviu para amenizar um pouco o calor e a poeira), ocasionando que a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, ficasse muito parecida com a cidade italiana de Veneza. Isso mesmo, Veneza, cidade bastante conhecida por suas ruas de água.
O caso é que percebi que algumas ruas do bairro Nova Santa Cruz tornaram-se verdadeiras “lagoas”, onde determinados pontos só há água! Foi o que aconteceu na famosa lagoa da Rua Maria Lira, em um cruzamento entre a Rua Tomé de Souza e a Rua Luiza Mendes (decorrente de obra inacabada do governo anterior) e próximo a Casa da Criança. Todos estes casos em um só bairro.

Fica o alerta para o Secretário de Infra-estrutura para que nas próximas pavimentações se faça um estudo antecipado para quando as chuvas chegarem haja um escoamento natural das águas e para que as “lagoas” existentes tenham fim.

MAJOR VARÊDA: Parabéns pela sensatez!

Acompanhei atentamente as notícias sobre as requisições da oposição para fazer audiência pública com o prefeito da cidade, que não concordou com a iniciativa e não discutiu sobre estes problemas reais que tanto nos incomoda, que é o caos do trânsito e a insegurança.

O secretário recebeu os vereadores e explanou sobre as questões do transito da cidade e da segurança. Falou do transito, que é municipalizado desde de 2003, e que não foi, efetivamente na gestão anterior, dado o valor merecido.

Com essa iniciativa o secretário demonstrou que não vai “fingir” que não há erros, mas tentar contorná-los para que nossa cidade esteja protegida, tanto da violência dos assaltos, quanto da violência do transito.

-
Euzébio Pereira

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa cidade precisa de mais pessoas comprometidas com o bem estar das pessoas, e não de falsos políticos (temos de sobra)...
Parabéns Major Verêda, Santa Cruz agradece!!!!!