Junior Gomes participa de audiência com Secretario Municipal de Defesa Social

No início da reunião, o coronel fez sua explanação ressaltando a lei que autoriza a prefeitura municipalizar o trânsito (Lei 1.400 de 22 de maio de 2003). A lei contempla um departamento específico para tratar do tema.
O próprio secretário admitiu que a lei de municipalização não foi colocada em prática pela gestão anterior. Hoje, o trânsito está subordinado a Secretaria de Infra-estrutura, fato que gera problemas para o desenrolar dos trabalhos. Diante do impasse, o secretario(solicito com a causa) pediu a contribuição da bancada de oposição para a transferência do controle do trânsito para a secretaria de Defesa Social.
O vereador Junior Gomes disse que não só ele, mas toda a bancada de oposição, estão unidos em prol da melhoria das políticas destinadas ao trânsito do município, “estaremos unidos, pois nosso trânsito está deixando vítimas, e atrás de cada vítima tem uma vida, uma família” ,disse o parlamentar. Júnior completou pedindo um maior destaque a questão da educação no trânsito, “a educação no trânsito deveria ser um tema discutido em sala de aula, pois a educação é a base da formação do cidadão”.
Também participou do encontro o vereador do grupo de situação Ernesto Maia (PTB).
Fonte: Assessoria de Imprensa
2 comentários:
Caro Melqui,
Vem fazer um apelo através do seu blog para que as autoridades tome uma providência a respeito da segurança no MERCADO PÚBLICO MUNICIPAL, pois ano passado foi arrombado 15 vezes e esse ano já foi arrobado uma vez e os meliantes tentaram fazer a segunda vez essa semana, e não conseguiram graças a um senhor que estava usando um olherão, então os bandidos deram um pau no coitado.
Sempre que acontece esses arrombamentos a prefeitura vai lá e conserta a porta e nada mais, já foi solicitado segurança no passado e nada foi feito e agora já é de conhecimento do atual prefeito e só promessa, então resolvi apelar através desse meio de comunicação.
Grato,
Comerciante do mercado público.
Espero que as medidas tomadas não se limitem a fazer blitz e apreender veículos com alguma irregularidade. O que precisamos é de uma política educacional e de controle, punindo abusos e pessoas que infringem as leis de trânsito, como furar sinal vermelho (bem comum aqui), andar em alta velocidade nas vias urbanas, ultrapassagens pela direita, estacionamentos em locais proibidos, etc.
Postar um comentário