29 de janeiro de 2009

Operação contra pirataria apreende 5 mil mídias piratas em Petrolina

Uma operação de repressão à pirataria, deflagrada na tarde desta quinta-feira (29), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, resultou na apreensão de cerca de 5 mil CDs e DVDs piratas.
A operação foi resultado de uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar. Os agentes chegaram ao centro da cidade por volta das 15h. De acordo com a polícia, ao avistar a chegada dos agentes muitos comerciantes fugiram abandonando mercadorias e pertences pessoais como carteira e celular.
Durante a operação 18 pessoas foram detidas, sendo dois menores de idade e uma mulher. Como a ação foi apenas de advertência, ninguém teve a prisão formalizada. Mesmo assim, o grupo irá responder processo em liberdade por crime contra a propriedade imaterial. Se forem punidos eles podem pegar quatro anos de detenção. Caso haja reincidência, os detidos serão autuados em flagrante.


Da Redação do pe360graus.com

Um comentário:

Anônimo disse...

muito boua a ação comtra a pirataria por que estava fora de controle e quem trabalha no ramo de locação e paga seus impostos e gerão empregos ficão desprotegidos, a mêrce da sorte e os piratiadores atuando livremente (isto tem que acabar)