30 de janeiro de 2009

Santa Cruz é notícia no SBT

Santa Cruz do Capibaribe, através do Moda Center Santa Cruz, foi motivo de reportagem agora a pouco no telejornal TV Jornal Notícias (exibido de segunda a sexta-feira pela afiliada do SBT no agreste de Pernambuco, a TV Jornal).
A reportagem aborda o Moda Center exatamente utilizando ele como modelo para a reestruturação da feira da sulanca de Caruaru, que segundo comentários deverá mudar de local, saindo de onde é hoje (mais exatamente no Parque 18 de Maio) para um local elaborado especificamente para atender as necessidades da economia local.


Prefeito desmente boatos

Na mesma reportagem o prefeito de caruaru, Zé Queiros, desmente os comentários de mudança da feira e diz que vai sim revitalizar o Parque 18 de Maio.


Moda Center, comodidade e conforto

Na matéria é frisada a comodidade e a organização que o Moda Center trouxe para Santa Cruz. Com o empreendimento os clientes ganharam mais conforto com os dormitórios novos e o espaço organizado.
Por outro lado a própria TV Jornal tocou no que pode ser considerado o ponto negativo da mudança: o enfraquecimento no comércio do centro de Santa Cruz. De acordo com a reportagem as vendas de tecidos nas lojas do centro caíram bastante após a mudança da feira do centro para o Moda Center.

Em outro trecho da reportagem o empresário e membro da CDL(Camâra de Dirigentes Lojistas) Bruno Bezerra falou da necessidade de se revitalizar a estrutura física e o comércio no centro.
A revitalização do centro foi uma das promessas para que a mudança em Santa Cruz ocorresse. No entanto o bairro encontra-se com sérios problemas estruturais.

Nenhum comentário: