28 de fevereiro de 2009

Aborto é permitido para a criança

O caso da menina de apenas nove anos de idade que engravidou de gêmeos, após ter sido estuprada pelo padastro, deixou perplexa a população pernambucana desde anteontem.

Os transtornos que ela e a sua família viverão a partir de agora reavivam uma grande polêmica que envolve a vida desta criança e de tantas outras vítimas de abuso sexual: a concessão ou não do aborto.

De acordo com o artigo 128 do Código Penal Brasileiro, o aborto é permitido em duas únicas possibilidades: o aborto sentimental ou moral, aquele que é decorrente de estupro, ou o aborto necessário, quando se é para salvar a vida da gestante ou do bebê. Nestes casos, “como forma de se precaver de eventual responsabilidade penal, autoriza o Poder Judiciário a isso permitir”.
Segundo o juiz titular da Vara Regional da Infância, Humberto Vasconcelos, a lei permite tais concessões, mas esclarece que casos de violência sexual de crianças e adolescentes não são isolados. “Precisamos de um rigosroso procedimento de reeducação. Tanto dos pais e das mães, para denunciarem, quanto das crianças, para que saibam se defender desse tipo de tentativa. São crimes mudos e surdos e o número de vítimas é cada vez maior. A sociedade precisa discutir esse tema e aprender como tratá-lo”, exclamou o juiz.

Dentro dessa discussão polêmica qual seu posicionamento: o aborto é justificável em casos de estupro?
Participe de nossa enquete e envie seu texto(artigo) com nome completo para o nosso e-mail melqui.lima@hotmail.com e tenha ele publicado em nosso quadro ´´ Você é o repórter``.

-
Fonte: Folha de Pernambuco

2 comentários:

Anônimo disse...

QUANTO VALE A VIDA HUMANA ? QUAL O CRIME QUE ESSE BEBÊ COMETEU, PRA SER CONDENADO A MORTE ? ENTENDO O TRAUMA QUE A MÃE VAI PASSAR, MAS ELA PODE COLOCAR O BEBÊ PRA ADOÇÃO, PODE BUSCAR AJUDA . MAS MUITOS QUEREM QUE ELA FAÇA O MAIS FÁCIL. SE VOCÊ PISAR NUM OVO DE TARTARUGA POR ACIDENTE, É UM CRIME INAFIANÇAVEL . ENTÃO A VIDA HUMANA VALE MENOS QUE UM OVO DE TARTARUGA.

NÃO AO ABORTO E SIM A VIDA !

Julio Cezar disse...

Eu sou a favor do aborto em qualquer situação. Foi um erro dos pais que poderia ter sido prevenido mas ainda há tempo pra prevenir erros maiores. A criança indesejada pode ser uma dor de cabeça pra toda a sociedade.

Num caso desses, de estupro, aí eu sou mais a favor ainda.