26 de fevereiro de 2009

E NO BRASIL, CHEGA 2009...

Existe uma frase popular altamente aplicada à realidade brasileira que vem a tona nestes tempos festivos de carnaval, qual seja, “No Brasil o ano só começa após o carnaval...”. Em vários pontos, esta frase, que já é jargão, esta diretamente relacionada a realidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde muitos conterraneos nossos têm esse lema como certo e, de fato, só começam a renovar suas energias, pensamentos e ações, após o término do carnaval.
Na esfera administrativa o “andar da carruagem” deve acontecer de outra forma. Mesmo porque no decorrer de todo o ano, em todos os dias (letivos ou não letivos, para alguns casos) deve-se ter presteza pelo serviço público.
Isso vale, ainda mais fortemente, para os políticos, funcionários do povo, que foram eleitos democraticamente em nossa cidade (e Brasil). Lembrando que, tanto os vereadores quanto o prefeito, devem atuar em beneficio da grande maioria da população, tendo em vista que a partir do momento em que estão no poder, não existe lado ou diferenças.
Assim, temos prefeito, vereadores, secretários, funcionários em cargos em comissão, assessores legislativos e de imprensa, além dos funcionários concursados, que devem servir a população com toda a dedicação e com a vontade de tornar esta cidade melhor.
De toda forma, acrescento que este artigo não reflete nenhuma crítica (ainda) sobre o comportamento de vários segmentos dos diversos funcionários do povo. Acredito que, com este artigo, se perceba que o povo é quem está no comando, sejam dos “funcionários” eleitos pelo voto, dos que estão lá por indicação ou daqueles que estão por concurso público.
E, mais uma, desejo um ótimo 2009 a todos, já que o ano começa após o carnaval...


Abraço a todos,
Euzébio Pereira Neto

Nenhum comentário: