31 de março de 2009

Confiram a resposta da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte sobre artigo publicado por leitor do Blog:
-
Em resposta às informações equivocadas contidas na matéria “Bolsas destinadas a carentes são repassadas a filhos de empresário em Taquaritinga do Norte”, postada neste blog no dia de ontem (29), usamos deste espaço para esclarecer as dúvidas semeadas pelo autor do texto, identificado por Junior Albuquerque.
O autor do comentário publicado no Blog do Melqui a cerca da Lei que concede bolsa de estudo para os alunos de Taquaritinga do Norte, encontra-se equivocado em todas suas observações, ademais presume-se que sua formação acadêmica não seja Direito, o que torna compreensível sua interpretação, todavia só a título de esclarecimento aos interessados, a Lei citada pelo autor foi revogada pela Lei 1.472, de 31 de maio de 2004, pelo então prefeito José Pereira Coelho.
Quanto à questão da polêmica em face do auxílio aos universitários vem causando polêmica “sim”, aos que por possuir renda superior ao que a Lei impõe, não podem usufruir ao benefício. Ainda a título de informação, os estudantes que tiveram seus pedidos sem resposta foi em virtude de não apresentarem os documentos exigidos para a apreciação do deferimento. É lamentável não podermos citar nomes, para que vocês mesmos, caros internautas, possam fazer suas análises sobre cada caso. Também estamos averiguando as informações prestadas pelos estudantes, e que se algum declarou alguma informação falsa informaremos ao Ministério Público, o qual aplicará a lei ao responsável. E para quem acreditar na informação repassada pelo comentarista do blog (que todos os reprovados são eleitores do ex-prefeito Jânio Arruda e que os aprovados têm condições de custearem seus transportes sozinhos), pode ficar à vontade para se dirigir à Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte e conferir as listas dos requerimentos aprovados e reprovados para qualquer analise.
É importante destacar que Taquaritinga do Norte hoje não só tem uma nova administração, como também vive um novo tempo. A Dália da Serra está sob um governo ético que visa, acima de tudo, o bem-estar de todo o povo taquaritinguense. Governo esse que sabe bem o valor de uma boa educação para estruturar uma sociedade. Governo esse que dá o valor merecido à educação, mas que não pode assumir compromissos que não tem condições de cumprir. A exemplo do requerimento apresentado pelo vereador Felipe Arruda que sugere o reajuste de R$ 47,27 na bolsa, passando esta a valer R$ 107,27. Como o município pode assumir essa dívida, se o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) está chegando aos cofres municipais com uma redução de 56% em relação ao mesmo período do ano passado? O atual Governo de Taquaritinga do Norte não vai repetir os mesmos erros do anterior, que deixou sem pagar os meses de outubro, novembro e dezembro do ano anterior, da discutida bolsa dos estudantes
E sobre o fechamento da Escola do Sítio Bandeiras, o fato realmente aconteceu desde o mês de janeiro. Mas não foi por descaso à educação municipal, mas em cumprimento ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) - um acordo feito entre o município e o Ministério Público desde o ano de 2006. No referido acordo, ficou proibida a existência de escolas multisseriadas no município a partir deste ano de 2009. A escola citada só possuía 8 alunos, os quais , em um acordo entre a secretaria de educação aceitaram livremente passar à freqüentar a escola Municipal Severino Cordeiro de Arruda na comunidade de Pedra Preta. Os alunos são locomovidos por carros custeados pelo Governo Municipal e acompanhados por um professor. Outras 20 escolas do município ainda funcionam multisseriadas, sendo que, o Gestor Municipal juntamente com a Secretaria de Educação já estão tomando as providencias perante o Ministério Público para a regulamentação da lei, mostrando mais uma vez o interesse deste governo ético e justo.
Estaremos à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos, pois em nossa administração mostramos transparências em TUDO, e não nos omitimos com nossos atos, sempre buscamos o AVANÇO da nossa amada Dália da Serra.
-

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Taquaritinga do Norte

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou beneficiário da bolsa, e o governo anterior so deixou de pagar dezembro, estou com os contra cheques em casa caso vcs não acreditem, por que vcs não fazem o memso, dão os contra cheques no lugar de pagar e dinheiro vivo, é isso que vcs chamam de transparencia, e sobre a redução do FPM, o prefeito segundo vcs a esse blog, tinha arrumado mais de 700 mil reais, e mais outras emendas quando foi a Brasília, agora vcs estão com duas conversas, por que vcs não mostar que o ex-prefeito, que foi CASSADO, José Preira Coelho ficou quase um ano sem pagar a bolsa, é essa a transparencia de vcs,aumento para os estudantes não tem não, agora a primeira coisa que o prefeito fez ao entrar foi aumenntar o salário dos cargos comissionados, deram emprego a Mamão de Jataúba, e ao filho de João da COMPESA de Santa Cruzmas aumento para os estudantes não tem, pense numma transparencia!

. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A cassação de Zeca, tem haver sim com tudo que acontece no município, primeiro ele envergonhou Taquaritinga entrando para história como único prefeito cassado por corrupção, e segundo informaçãoes ele usou o dinheiro da bolsa dos estudantes para pagar os advogados dele em suas defesas nos tribunais. É por isso que el ficou quase um ano sem pagar as bolsas aos estudandes, e quanto a vc não recebeu porque não quis pois o dinheiro estava lá disponível para todos, agora se vc não teve a inteligência ou a coragem de ir la buscar, ai são outros 25.