31 de março de 2009

Cresce inadimplência no Pólo de Confecções

Conhecido como referência na geração de emprego e renda no Agreste pernambucano, o Pólo de Confecções começa a sofrer os efeitos da crise econômica mundial. Empresários e prefeitos da região estão preocupados com o desemprego e a inadimplência gerada pela situação. Representante da cidade de Santa Cruz do Capibaribe na Alepe, um dos principais municípios que integram o Pólo, o deputado Edson Vieira (PSDC) foi à tribuna, ontem, externar a preocupação.

“Uma matéria do Jornal do Commercio, publicada no dia 29 de março, descreve o problema que os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Toritama e Garanhuns estão enfrentando. Dados da Secretaria de Governo da Prefeitura de Santa Cruz dão conta que, até o dia 20 deste mês, houve uma queda de 14% nos recursos repassados para a cidade. Isso mostra que a crise que o presidente Lula dizia ser passageira, uma marolinha, veio e é terrível”, alertou o parlamentar.

Segundo Vieira, é preciso que o presidente Lula, juntamente com os governadores e suas equipes econômicas, encontre uma solução rápida para o País, “a fim de que a crise não afete, também, outras regiões que geram emprego e fazem com que o Brasil cresça”. Cidades com até 30 mil habitantes contabilizam queda de 35% do Fundo de Participação dos Municípios.

“Ressalto meu apoio à solicitação do deputado Raimundo Pimentel (PSDB) para que seja realizada uma audiência pública para debater o tema e à proposta de Pedro Eurico (PSDB), visando criar uma comissão para analisar a crise econômica”, enfatizou.


-

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 31/03/2009

Nenhum comentário: