Hoje, 10 de abril, completam-se 100 dias do governo Antônio Figueiroa. Um
número simbólico, mas que já evidencia a forma de governar de Toinho. É notório que José Augusto deixou a prefeitura um verdadeiro caos, visto que nos primeiros dias de mandato o prefeito Toinho teve que se explicar sobre contas atrasadas, funcionários atrasados, além da “máquina” municipal funcionando desordenada. O prefeito soube contornar a situação e acalmar a população, entretanto, ficou a pergunta no ar, sendo José Augusto e Toinho aliados, porque Zé não havia passado a verdadeira situação da prefeitura a seu sucessor, que na época se dizia surpreso com os fatos?Pois bem, depois de toda essa “complicação”, outro fato que causou certa desconfiança no governo de Toinho foi o fato de se manter vários secretários da gestão anterior. Não por acaso, o secretário que, até o momento, mais surpreende é Galego de Mourinha, onde a pasta do mesmo é a que está mais em evidência, mostrando, no mínimo, determinação.
Na saúde, onde muito se falava sobre a “volta” de Aragãozinho, nada de concreto nestes primeiros meses foi notado, a não ser a velha ineficiência de sempre! É visível na secretaria de Defesa Social um empenho e organização, tendo a frente o Major Varêda, onde este é um sujeito que sabe ouvir, quem quer que seja e colocar a real situação com as possíveis melhorias. Já nas demais secretarias, não é percebido a mesma determinação se comparado com estas duas citadas.
Neste meio tempo, de 100 dias para cá, um fato positivo é que o prefeito Toinho do Pará mostra uma acessibilidade e um poder de diálogo muito superior ao seu antecessor, José Augusto. Figueiroa conversa com os segmentos sem a prepotência comum nos Maia.
O fato é que 100 dias é pouco tempo para se fazer estudos mais aprofundados sobre a administração, mas é fato também, que a máquina pública está mais organizada, o que poderá fazer com que os serviços prestados pela prefeitura melhores, mas só o tempo poderá dizer.
Acredito que o fato de SCC estar com uma oposição na câmara de vereadores que está sabendo cobrar e agir, também contribuirá para um bom governo de Toinho e sobretudo para a população de nossa cidade.
Desta forma, penso que o governo Figueiroa está tomando medidas acertadas, porém algumas das secretarias do governo estão travando o bom caminhar do governo e é melhor sanar estes problemas, pois pode virar um problema crônico da administração e para sanar depois o preço é mais caro!
-
Euzébio Pereira Neto

2 comentários:
Que secretarias estão travando a administração?
A toda poderosa Sororro Maia tem sido a maior ameaça a Toinho do Pará.
Ela e seus serviçais(LAZARO/MIRIAM/GIRLENE, essa apenas uma tapete de chão, deitam e rolam, principalmente se o professor não for ligado e obediente ao Imperador MAIA. Eles fazem como querem e quando querem.
É um comitezinho contra Toinho. Te cuida Prefeito. Tem professor, correligionário teu, sendo perseguido, mesmo com Silvia lá dentro.
Postar um comentário