13 de abril de 2009

2010 À VISTA

Há um ano e meio das próximas eleições algumas definições começam a ser tomadas em Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco e no Brasil. No cenário nacional provavelmente, Dilma (PT) e Serra (PSDB) irão mesmo disputar a preferência do eleitorado para a presidência da república, pesquisas indicam o favoritismo do tucano, mas nunca é de mais lembrar que Lula já indica que irá se empenhar para a vitória daquela que é hoje sua ministra.

No âmbito estadual, já nem se fala na antes “inquestionável” reeleição do governador Eduardo Campos (PSB), a realidade das ruas e também números de institutos de pesquisa mostram que o senador Jarbas Vasconcelos (PMSDB) está mais vivo do que nunca, e pode surpreender a muitos, virando o jogo na hora da decisão.

Em Santa Cruz a maior expectativa é outra, já que a cidade terá 3 candidatos a deputado estadual. No grupo Boca Preta a perspectiva é de uma reeleição tranquila do deputado Edson Vieira (PSDC), já que ele é nome de consenso do grupo não só em Santa Cruz, mas em toda a região. No entanto alguns analistas políticos afirmam que toda essa “tranquilidade” pode pressionar a sua candidatura. É esperar pra ver.

Já no grupo Taboquinha, que terá as candidaturas de Oséas Moraes (PSB) e José Augusto Maia (PTB), algumas perguntas já são feitas, como por exemplo:

·Será que o bloco terá forças para eleger dois deputados?
·A candidatura de Oséas comprometerá decisivamente as pretensões de Zé Augusto?
·Será Zé mais uma vez um deputado municipal?
·Para 2012, Oséas e Zé continuarão no mesmo grupo político?
·E ainda, quem apoiará e em quem votará Toinho do Pará?

É aguardar e conferir as respostas, mais cedo ou mais tarde elas virão.


-
César Mello

Um comentário:

Givanildo Santos disse...

Este é o Cícero10, ném bem chegou a Capital da Sulanca e já está ambientado com a política local.

Só pra deixá-lo a par da situação paraibana, se bem que você também está por dentro. O PT está num dilema, pra ser mais claro, numa sinuca de bico. Não se preparou ante a possibilidade do Governo Maranhão e boa parte abraçou a causa do MAGO.
Por outro lado já se fala numa composição: Ricardo, Cássio e Couto.

Considerando falta pouco mais de ano, para as definições. É aguardar pra ver no que é que dá.

EM QUEM VOCÊ APOSTA?