30 de abril de 2009

Bolsa Professor Especializado

Nesta ultima terça-feira, 28, em reunião ordinária realizada na câmara de vereadores, foi aprovado por unanimidade o requerimento apresentado pelo vereador Ernesto Maia, que solicita ao prefeito Toinho do Pará a criação do projeto bolsa professor especializado.

O projeto, Bolsa professor especializado, tem por finalidade incentivar os professores efetivos da rede municipal de ensino a se especializar, cursando uma pós-graduação, Mestrado e Doutorado, sendo os mesmos custeados pelo município.

-

Assessoria

2 comentários:

Anônimo disse...

Isto vale para qualquer faculdade ou só Pra o Cesac?

thonny hill disse...

Tomara que essa iniciativa para a capacitação dos professores (mestrado, doutorado, etc) possa abranger os custos que podem ser gastos em diversas universidades não só daqui de Pernambuco, mas também da Paraíba e até outros estados. É sabido que muitos professores buscam sua qualificação em outras cidades a exemplo de Campina Grande, João Pessoa e o próprio Recife, devido a poucas ofertas de mestrado em outros locais ou então em instituições pouco gabaritadas espalhadas pelo interior, já que o estado só oferece com gratuidade, na maioria das vezes, o suporte somente para a graduação em nivel superior.

Se não houver limite quanto a escolha da instituição, a Prefeitura merece aplausos.