8 de abril de 2009

Comitiva busca melhorias no Judiciário

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), recebeu na terça-feira, dia 07, a visita da comitiva santa-cruzense através de solicitação do deputado estadual Edson Vieira, do PSDC, que atendeu ao pedido do vereador da bancada de oposição e advogado, Francisco Ricardo.
A audiência aconteceu com o presidente do TJPE, desembargador Jones Figueiredo e teve o propósito de apresentar as necessidades do judiciário em Santa Cruz do Capibaribe que sofre devido à quantidade reduzida de funcionários e número elevado de processos principalmente na área de execuções fiscais.

Para o deputado, também é uma necessidade urgente a transferência do Fórum para uma sede própria, incluindo a vinda de novos juízes para acelerar o andamento dos processos.
“ Precisamos otimizar a justiça, de forma que atenda a demanda da população”, completa o parlamentar.

Para o desembargador Jones Figueiredo, a viabilização de um novo Fórum depende da questão do duodécimo que é direcionado através do repasse da arrecadação estadual. Ele relatou ainda que vai adaptar o projeto de engenharia de um novo Fórum que já existe para a cidade de Abreu e Lima para a terra das Confecções. “Há uma demanda crescente para construção de novos prédios do judiciário, a deficiência é elevada, mas faremos o possível pra que até junho tenhamos uma definição”, relatou Figueiredo.

Segundo o vereador Francisco Ricardo é fundamental que o presidente do TJPE conheça a realidade e dificuldades enfrentadas em Santa Cruz do Capibaribe, e a partir daí, possa traçar um planejamento de ações cabíveis de acordo com as demandas locais.

Os vereadores Dr Nanau e Zezim Buxin estiveram presentes, bem como o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil subseccional Santa Cruz do Capibaribe, Roberto Soares, e o prefeito do município acompanhado da bancada situacionista de vereadores .

-

G2

Um comentário:

Anônimo disse...

Os nomes Edson Vieira,Francisco Ricardo.Dr Nanau e Zezim Buzin sao bem divulgados ja o do prefeito e do vereadores de cituação


(e o prefeito do município acompanhado da bancada situacionista de vereadores .)
Pense num profissionalismo G2 de imcomunicação