28 de abril de 2009

Falta de estrutura das estradas preocupa deputados

A situação das estradas pernambucanas ganhou destaque na reunião plenária de ontem da Alepe. Três parlamentares foram à tribuna fazer apelos para que o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira Júnior, recupere as vias, sobretudo para evitar acidentes. A deputada Miriam Lacerda (DEM) relatou que a caravana do partido Democratas percorreu algumas cidades do Agreste, no último final de semana, e constatou as péssimas condições das rodovias. Edson Vieira (PSDC) ratificou e declarou que não se pode partidarizar o tema porque a reivindicação é do povo. Maviael Cavalcanti (DEM) foi enfático ao dizer que o secretário deve “acordar” e “trabalhar” em prol da melhoria das estradas.

“Fomos a Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Taquaritinga do Norte, Jataúba e Brejo da Madre de Deus. Entre as principais reclamações da população, estão as más condições das vias”, comentou Miriam. De acordo com a parlamentar, a PE – 145, que liga Fazenda Nova a Brejo de Madre de Deus, está totalmente destruída.


“Foi preciso fazer um desvio. Mas a preocupação é que as chuvas destruam também esse desvio, inviabilizando o tráfego. Já faz um ano e dois meses que a PE – 145 se encontra dessa maneira. Acredito ser a quarta vez que faço um apelo ao secretário de Transportes. Tenho a informação de que o governador Eduardo Campos (PSB), na próxima semana, visitará algumas regiões no Agreste. Acho ótimo, para que ele possa constatar o descaso”, comentou, acrescentando que o deputado Antônio Moraes (PSDB) também fez o mesmo apelo com relação às estradas das cidades de Riacho das Almas, Limoeiro, Toritama, Vertentes e Frei Miguelinho.


Edson Vieira falou sobre a PE – 160. Segundo o parlamentar, nos KM 35 e KM 40, a estrada está destruída devido às chuvas que ocorreram há dois anos. “Nós, deputados estaduais que fazemos política naquela região, estamos sendo cobrados diariamente pela população, por vereadores e prefeitos da localidade. Todo político que chega em Jataúba recebe essa reclamação. Apelo ao secretário de Transportes, aos integrantes do Governo e aos representantes da base governista na Casa para que olhem para a PE-160. Tentei falar com o secretário, dizem que vão começar as obras, mas está um transtorno”, ponderou.


A PE-145 também merece atenção especial, de acordo com Vieira, que reiterou o apelo de Miriam Lacerda. “Não vamos partidarizar. Essa reclamação é do povo e de todas as lideranças políticas que convivem com aquela população”, frisou.


Maviael Cavalcanti destacou que não é só o Agreste que sofre. “Passei um tempo reclamando e iniciaram o trabalho nas estradas de Timbaúba e Macaparana. Elogiei as iniciativas e pararam a execução dos serviços”, ironizou. “Ontem (domingo), fui informado que motoristas dessa região estão programando parar o trânsito da localidade com o objetivo de despertar o secretário de Transportes”, relatou Cavalcanti.


-
Diário Oficial


Foto: G2

Nenhum comentário: