7 de abril de 2009

Fazenda Nova conta com juizado especial durante a Paixão de Cristo

A 42ª edição do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, realizado no Brejo da Madre Deus, Agreste de Pernambuco, se preocupa, também, com a integridade física e moral dos seus visitantes. Com o objetivo de solucionar os casos da forma mais tranqüila e rápida, foi colocada pelo segundo ano consecutivo, o estande do Juizado da Paixão. Dessa forma, autores de crimes considerados leves, como brigas e dano ao patrimônio público, serão levados ao juizado e julgados imediatamente.

O Juizado da Paixão funcionará até o final do espetáculo no sábado, 11, das 17h às 23h. Este ano, o órgão conta com uma novidade. Além de julgar as ocorrências criminais, também vem cuidando dos casos de competência do Juizado Especial Cível, como desrespeitos ao direito do consumidor.

Seis magistrados do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) respondem pelo órgão, que reúne, ainda, promotores do Ministério Público (MPPE), defensores públicos e advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também integram o projeto as polícias Civil e Militar.

-

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: