20 de abril de 2009

Santa Cruz do Capibaribe está fora

Alvo de campanhas de recuperação e revitalização, o Rio Capibaribe irá receber do Banco Mundial uma verba no valor de US$ 190 milhões.
O dinheiro deverá ser encaminhado para o esgotamento sanitário de cinco dos 27 municipios cortados pelo rio.
O projeto elaborado pela Secretaria de Recursos Hídricos de Pernambuco e inclui a criação de uma agência estadual de recursos hídricos.
O curioso é que Santa Cruz do Capibaribe está fora do grupo. Os escolhidos foram Paudalho, Limoeiro, Salgadinho, Toritama e Vitória de Santo Antão, já que de acordo com o gerente-geral da secretaria, os cinco contaminam com esgoto reservatórios utilizados no abastecimento da Região Metropolitana do Recife.
A não inclusão da ´´capital das confecções`` no grupo de municípios contemplados pelo projeto está gerando mobilização de alguns populares. Entre eles os alunos da EADCON, que recentemente estiveram na Promotoria Pública de Santa Cruz reinvidicando o envolvimento do órgão na causa.
Segundo informações os alunos procuraram o deputado estadual Edson Vieira (PSDC), que deverá em breve estar marcando encontros e conversas com os órgãos competentes, no intuito de englobar o município no projeto.

2 comentários:

Anônimo disse...

NO GOVERNO DE ZE MAIA SAIU UMA VERBA PRA LIMPAR O CAPIBARIBE PRA ELES AQUI EM SANTA CRUZ O RIO E DESPOLUIDO

iniversitária disse...

O interessante é que estavano plano de governo do atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe...Haa e também nas propostas do atual vereador Diogo Moraes. Porque será que esses planos e propostas de governos só é citado em campanhas eleitorais???????????