14 de abril de 2009

São João na Terra das Confecções

Santa Cruz esse ano deve presenciar algo bem próximo do que possa ser uma comemoração junina. Já que nas últimas administrações a data, assim como a festa de São Miguel, foi tratada com descuido e desrespeito por parte do poder público.
De acordo com informações o prefeito Toinho do Pará deverá por em prática uma decoração junina de verdade com vila cenográfica, incluindo réplica da fachada de nossa Igreja Matriz.

-
Atrações


Em relação as atrações do palco principal de nosso São João, que inicia dia 12 de junho os organizadores capricharam e fecharam com grandes atrações.

-
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO PALCO PRINCIPAL, QUE SÓ NOS TEMOS, E EM PRIMEIRA MÃO:



SEXTA 12/06: MASTRUZ COM LEITE E FORROZÃO DO MATRICÓ;
SÁBADO 13/06: EDU E MARAIAL, TRIO CAPIBARIBE E ANJOS DO FORRÓ;
DOMINGO 14/06: PETRUCIO AMORIM, BANDA SAHARA E MAREMOTO DO FORRÓ;
SEXTA 19/06: FORRÓ MORAL E BIDINGA DO ACORDEOM;
SÁBADO 20/06: GERALDINHO LINS, BANDA FORROZÃO E AXÉ E FORRÓ TA NA BASE;
DOMINGO 21/06: ESCORPIÕES DO FORRÓ E FORRÓ GOSTOSO;
TERÇA 23/06: FELIPÃO DO FORRÓ, FORROZÃO DO MATRICÓ E BANDA TOPÁZIO
QUARTA 24/06: ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO E TOINHO CATANHA E BANDA;
SEXTA 26/04: ELIANE E BANDA PAU BRASIL
SÁBADO 27/04: FORRÓ DO MUÍDO, BANDA SKEMA 5 E GAROTA DENGOSA;
DOMINGO 28/06: CAPIM COM MEL, TOINHO CATANHA E BANDA E BANDA FULEIRÕES DO FORRÓ;
SEGUNDA 29/06: ELBA RAMALHO E BANDA LOUCURAS DE AMOR.

-
NO CIRCO DO FORRÓ BANDAS DE FORRÓ PÉ-DE-SERRA SE APRESENTARÃO TODAS AS NOITES DE FESTA.

Vale ressaltar que essa programação pode sofrer alterações. Já que quando se trabalha com agenda essas mudanças são normais.

9 comentários:

Flávio estudante disse...

As atrações estão melhores, já se ver uma nítida diferença da administração anterior, mas vale algumas questões. O dinheiro investido emm Zezé ... que não tem nada haver com o São João não daria pra trazer outras atrações tipicamente juninas e também de qualidade? Artistas como Felipão e Edu&maraial mereciam está no meio dessas atrações, não teria opções infinitamente melhores e mais autênticas.Cito: Nando Cordel, Jorge de Altinho, Alcimar Monteiro, Assisão, o grande Dominguinhos. Reconheço que não estão fazendo sucesso,mas tem uma gama de pessoas com 30 e poucos anos que gostaria de relembrar esses artistas e os bons momentos atraz.De qualquer forma está melhor que nos anos anteriores

Ana disse...

Concordo com o que Flávio diz... Zezé e Luciano são excelentes artistas sertanejos, mas que nesta época específica do ano as oportunidades precisariam estar mais focadas nos forrozeiros como: Alcymar, Nando, Jorge e Dominguinhos...

Anônimo disse...

gosto muito de zezé e luciano mais acho que seria melhor eles na festa de são miguel nada a ver eles no são joão.

Anônimo disse...

São João tradicional. Precisamos voltar às raízes. Quem é Zezé de Camargo e Luciano? Confesso que não conheço estes dois. Sei quem é Luiz Gonzaga, Jorge de Altinho, Dominguinhos. Daqui a pouco vão trazer Claudia Leite para o São João. Estes administradores só pensam em votos. Mas vamos da um crédito para o atual prefeito. As atrações, com exceção destas está melhor um pouco. Vamos avançar para o próximo ano. A cultura da cidade merece.

Anônimo disse...

Anônimo "1" disse...
Para alguns que não sabem... corre a boca muúda queuma das atrações seria Zezé di Camargo e Luciano, agora me digam como uma secretaria de cultura não tem a iniciativa de trazer apenas atrações juninas, pois pelo que todossabem esta é uma dupla sertaneja, onde o valor q estarão pagando a ele poderiamos trazer várias outras atrações regionais, tais como, dominguinhos, alcimar monteiro, novinho da paraíba, valdonys e tantos outros como o prefeito de caruaru está fazendo??? até onde vamos ter nosso são joão arruinado por essa poluição sonora e sem cultura!!!??????

Segunda-feira, 13 Abril, 2009

Anônimo "2" disse...
Concordo em trazer atrações pé de serra, Waldones, Dominguinhos, Flávio José, entre outros, mas descordo de não trazer o forró estilizado, pois da mesma forma que existem estilos de musicas diferentes existem gosto musicais diferentes, de qualquer forma a população de Santa Cruz a da região que saem de uma cidade pra outra por conta de uma festa saem por conta da atração e muito pelas bandas estilizadas, principalmente as que tem um estilo próprio, Limão, Muído, aviões, forró dos plays, particulamente não gosto de saia rodada, pois eles possuem um repertorio muito vulgar!!
Então na minha opinião Toinho tem que agradar a todos trazer os dois estililos musicais, até mesmo para que a população de Santa Cruz não saia daqui atrás destas bandas nas cidades da região e mais uma vez o São João daqui continue este fiasco atual.

Segunda-feira, 13 Abril, 2009

Anônimo disse...

Excelente atrações, só deixaria de fora os filhos do Sr. Francisco, nada haver com São João! Vai entender o que se passa na cabeça dos resposáveis...

Anônimo disse...

OTIMA AS ATRAÇÕES, ESSE TOINHO É DO POVO, JAMAIS IMAGINARIA A MAIOR DUPLA SERTANEJA DO BRASIL CANTANDO DE GRAÇA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, SÓ PORQUE É SÃO JOÃO NÃO TEM QUE SER SÓ FORRÓ. A AGENDA DELES É LOTADA.
VALEU TOINHO , E LEMBRE QUE EM SETEMBRO É FESTA DE "SÃO MIGUEL E SENHOR BOM JESUS DOS AFLITOS " TA NA HORA DE TER ATRAÇÕES RELIGIOSAS .

Anônimo disse...

Anônimo diz(Quem é Zezé de Camargo e Luciano? Confesso que não conheço estes dois)acho q esta pessoa é louca(o),fala serio,sei q realmente ñ combina p o são joão,mas existe gosto p tudo,mas falar q ñ conhece ai é d+,mas tenho certeza q vai ser o dia q vai ter mas gente é uma atração belissima,Parabéns prefeito Toinho.

Anônimo disse...

Amigo anonimo, claro que o "NAO CONHEÇO ZEZE DI CAMARGO" está no sentido figurado. É um reforço para dizer que são duas porcarias invadindo um território que deveria ser ocupado por os verdadeiros artistas do período vinculados a musica tradicional. Estes administradores só pensam em trazer "arrasta quarteirão" em busca de votos, mas não entendem nada de cultura. A única coisa que entendem de preservação é dos seus mandatos. Culpa nossa que empurra estes políticos para cargos tão importantes para nos devolver este tipo de programação. Vamos voltar às raízes. Caruaru e Campina já deixaram invadir estas bandas horríveis.