28 de abril de 2009

Taquaritinga do Norte passa Santa Cruz no quesito educação

A Secretaria de Educação, na preocupação em divulgar a nossa cidade, lançou no último dia 17, o projeto "Taquaritinga Nosso Município". O mesmo tem como objetivo mostrar a história e os principais aspectos da pacata cidade, destacando símbolos, espaço físico, economia, cultura e turismo.


O referido projeto foi elaborado pela equipe Pedagógica da Secretaria de Educação e traz importantes informações sobre a Dália da Serra, as quais ajudarão os professores com conteúdos que incentive o alunado em sala de aula a ir conhecer o grande potencial que o município possui.

O lançamento do projeto já faz parte das comemorações dos 122 anos de emancipação política de Taquaritinga que será comemorado dia 10 de maio. “Com esse projeto todos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da nossa Taquaritinga, seus símbolos, a cultura, economia trazendo a mostra grandes informações que muitos desconhecem”, destacou a secretária de Educação, Ilka Paloma.

-

Santa Cruz


Enquanto isso em nossa querida Santa Cruz a secretaria de educação, em todo esse tempo de existência, se quer pensou na idéia de abastecer os educadores com informações sobre nossos 56 anos de história (nossos símbolos, nossos pontos históricos e nossa trajetória).

Seria interessante que a secretaria implantasse algo semelhante na ´´capital das confecções``, tendo em vista que se quer conhecer o hino de nossa amada terrinha é conhecido pela maioria dos educadores.

Reside aí uma séria falha na administração de nossa secretária, que inclusive já recebeu diversos prêmios pela forma de trabalhar a educação.
-
Por falar nisso, qual sua opinião sobre a educação em Santa Cruz do Capibaribe? Nos envie suas opiniões e tenham seus textos publicados em nossa primeira página. Envie para o nosso e-mail: melqui.lima@hotmail.com.


-
Fonte: www.imprensataqdonore.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta tanto nna frente que o prefeito de Taquaritinga negou o pedido feito pelo vereador do DEM Felipe, de aumentar a bolsa de 60,00 para 107,00 alegando não teer reecursos, mas aumentou os saalários dos secretários de cargos comissionados em 100%, e diga-se de passaagem os secretários dele é 80% analfabeto, exemplo é o secretário de obras de de ação social, acorda Silvia deixa de puxar o saco.