Vereador divulga ações na ´´Dália das Serras``
Em reunião ordinária na última quarta-feira (8) na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, o Vereador Felipe (DEM) usou a tribuna para defender e falar sobre os seguintes assuntos importantes:
-
O vereador deixou um voto de indignação pelo não atendimento, por parte do poder executivo, do requerimento nº 96/2009, que reajustava o valor da bolsa auxílio dada aos estudantes universitários de Taquaritinga. Requerimento esse que foi aprovado por unanimidade na reunião da Câmara do dia 19 de fevereiro deste ano, mas que não foi atendido pelo prefeito.
No requerimento, o vereador Felipe pediu que a bolsa acompanhasse de forma proporcional o valor do salário mínimo. Em 2003, quando foi criada a Lei do Estudante, os 60 reais de auxílio correspondiam a 23,07% do salário mínimo. Já que o mínimo passou por reajustes e desde fevereiro de 2009 é de 465 reais, também é necessário que a bolsa seja reajustada. Com isso os estudantes passariam a receber 107 reais e 27 centavos.
“É lamentável que o poder executivo não tenha interesse em apoiar a classe estudantil de Taquaritinga, sei do sacrifício e esforço que é estudar em outras cidades, mas vou continuar defendendo e procurando melhorias para os estudantes” afirma o vereador.
Também na reunião, Felipe reforçou o requerimento que fez ao diretor do DER-PE, para capinagem e restauração da sinalização na PE-130. Na rodovia estão os dois acessos a Taquaritinga. O vereador se preocupa com a maior probabilidade de acontecer acidentes nas duas serras, por causa da falta de sinalização.
Ainda na reunião da última quarta-feira, Felipe lamentou a morte do músico e instrumentista Tavares da Gaita. O vereador registrou o voto de pesar pela morte do artista que nasceu em Taquaritinga, e ganhou o mundo sem nunca esconder sua origem. Tavares morreu em Caruaru no último dia 8 de abril. O músico passou 14 dias internado após ser vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Tavares da Gaita ficou conhecido por inventar uma maneira de tocar a gaita invertida, de modo que o som ficasse semelhante ao de um acordeão.
-
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário