29 de maio de 2009

CAIC de Taquaritinga inaugura gruta de Nossa Senhora

A noite de 26 de maio foi de festa para os alunos da Escola Francisca Moura da Silva. Após três semanas de movimentações e esforço, foi inaugurada a gruta de Nossa Senhora de Fátima. Monumento idealizado pelos alunos da 8ª série (EJA III), que foi recebido com apresentações do Grupo de Dança Raízes e da Banda Musical Dom Luiz de Britto.

-

Com o sonho de ter na escola um local dedicado à oração, os alunos se reuniram em busca de apoio da Prefeitura Municipal e da sociedade para a edificação da gruta. “Foi um gesto grandioso e um estímulo para que outros alunos também desenvolvam projetos para a escola”, observou a diretora Ana Severina Lopes.Nas solenidades de inauguração estavam presentes o prefeito Evilásio Araújo, o vice, Ivanildo Mestre, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Floriano, o delegado, Dr. Gilderley Alves, a secretária de Educação, Ilka Paloma, e importantes nomes da Educação Municipal.

-

Além da participação dos alunos da Francisca Moura, satisfeitos em ver o resultado de todo o esforço por parte da turma de concluintes. “Para o aluno buscar a educação, antes ele tem que passar por Deus. E é uma grande emoção ver essa obra pronta”, revelou Tarcízio Júnior, aluno coordenador do projeto.

-

Fonte: http://www.imprensataqdonorte.blogspot.com/

Nenhum comentário: