28 de maio de 2009

Ministério Público se manifesta favorável ao radialista Ney Lima

Em um fato inédito o Ministério Público de Pernambuco, após ter tido seu papel questionado por políticos locais e de observar a acusação contra a Rádio Comunidade FM e contra o radialista Ney Lima, de que esses teriam agido de forma errada em divulgar páginas Ação Civil Pública em relação o ex-prefeito de Santa Cruz e outras pessoas citadas, enviou oficio(075/2009 ) validando a postura da emissora e do radialista.
-
Isso só vem a fortalecer ainda mais a imprensa local, demonstrando de que mesmo com todas as tentativas de repressão e com todas as posições ditatoriais por tanto tempo executadas por políticos locais o bom profissionalismo prevalece.
-
Nós já sofremos por várias vezes retaliações por parte daqueles que fazem por onde manipular os componentes da imprensa local, ou pelo menos tentar já que concosco isso não funciona.
-
Parabéns Ney pela postura adotada, nós que compomos o Blog do Melqui externamos nosso apoio a sua postura e estamos juntos no movimento pela libertação da imprensa local das amarras arcaicas e sordidas de políticos com mente pequena.
Em contato com nossa redação Ney Enviou uma nota, confira:

-
Santa Cruz do Capibaribe, 28 de Maio de 2009.

Aos Colegas de Imprensa

Caros amigos,


Gostaria de me reportar sobre algumas críticas que alguns políticos me fizeram quando após a divulgação de Ações do Ministério Público.


Todos sabem do quanto os profissionais de imprensa desta cidade sofrem em situações desse tipo e comigo não foi diferente. Aliás, já é moda aqui, ameaça de processos e difamação, como se fossemos nós responsáveis pelos fatos e não pela notícia. Porém quero dividir com todos vocês a alegria de, após ter submetido à apreciação do Ministério Público as gravações das referidas matérias, ter recebido um parecer do Promotor de Justiça, dizendo que “não vislumbra qualquer excesso na divulgação feita pela Rádio Comunidade FM e que o papel da imprensa é divulgar as ações de cunho público para esclarecimento da população”.



Aproveito para agradecer publicamente aos profissionais das Rádios Vale AM e Santa Cruz FM, ao amigo Emanoel Glicério (Blog Diário da Sulanca), aos amigos Melqui Lima e César Melo (Blog do Melqui), aos amigos da Rádio Cruzeiro da cidade de São Caetano e tantos quantos utilizaram seus microfones e seus meios para externar suas opiniões a esse respeito, me dando força. Enquanto alguns tentaram manchar minha ética. Obrigado a todos!

Ney Lima
Radialista

Clique na imagem para ampliar o oficio enviado pelo Ministério Público

Um comentário:

Marcelo Clemente disse...

Acho muito descabida a postura do ex-prefeito em processar o radialista Ney Lima e também o blogueiro Melqui Lima. Se o ex-prefeito queria se defender de algo, deveria exigir seu direito de resposta nos veículos que divulgaram as notíciam que julga tê-lo ofendendido, e não sair processando os profissionais de imprensa. A leitura que podemos fazer desses epsódios é que o ex-prefeito usa os processos judiciais para tentar amendrontar os profissionais de imprensa que divulgam notícias desfavoráveis a ele. Acho que este cidadão tem ainda muito a aprender sobre o que é liberdade de imprensa e sobre o que significa a palavra democracia.