RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA
Em uma noite de pouquíssimo público presente às galerias da Câmara Municipal os vereadores dedicaram seus discursos a temas como educação, meio-ambiente, prestação de serviços, e como não poderia faltar política e politicagem.Diogo Moraes - o vereador abriu a noite de pronunciamentos falando sobre a importância de se valorizar e incentivar o esporte amador em nosso município. Diogo falou ainda da urgência de se investir na educação em Santa Cruz, já que segundo ele, só investindo nessa área a cidade irá crescer de fato. Para finalizar ele se referiu ainda ao Centro de Inclusão Digital que será inaugurado em breve em nossa cidade beneficiando várias localidades.
Professor Afrânio – em sua fala Afrânio enfatizou o alto número de requerimentos e projetos de lei aprovados na atual legislatura na Câmara Municipal, e enfatizou que a grande maioria desses teem beneficiado a população santa cruzense. O vereador voltou a se referir importância da doação de um terreno por parte da Prefeitura Municipal para a edificação da sede de uma agência do INSS em Santa Cruz.
Ernesto Maia – o vereador abriu seu discurso citando projetos e requerimentos apresentados por ele na noite de ontem. Ele falou também sobre embates travados na última sessão, e se referiu a entrevista concedida pelo ex-prefeito José Augusto Maia, na última sexta-feira à 101 FM. Ernesto acusou o vereador Júnior Gomes de ter colocado um carro à disposição da Associação da Vila do Pará e logo após a campanha eleitoral de 2008 ter retirado o mesmo de circulação. Ernesto ainda “elogiou” o vereador Professor Afrânio por mudar sua postura, e reconhecer os feitos do Prefeito Toinho do Pará.
Zezinho Buxinho – em seu discurso o parlamentar falou sobre a questão de carros que existem à disposição da população no Santo Agostinho e na Vila do Pará. Segundo ele, os veículos são disponibilizados pela Prefeitura, e não por nenhum vereador. Zezinho disse também que esses carros teem um alto custo de manutenção, e por isso estaria justificada a retirada de alguns desses, por parte de vereadores da oposição, de circulação em algumas localidades da cidade. Aparteado pelos vereadores Deomedes e Ernesto Maia, ele chegou a se exaltar e fazer referências à casos pessoais.
Junior Gomes – ao usar a tribuna ele reafirmou o que havia dito o vereador Professor Afrânio, que exaltou o alto rendimento da atual legislatura. Junior também falou da expedição que aconteceu na última semana ao Matadouro Publico Municipal, onde várias autoridades visitaram o prédio para averiguar de perto a situação do mesmo e do Rio Capibaribe, que vem sendo poluído com seus dejetos. Júnior finalizou seu pronunciamento relatando beneficio levados por ele à população da Vila do Pará.
Dimas Dantas – ele abriu seu pronunciamento falando da forma séria com que Toinho do Pará vem tratando a questão doação de um terreno para a edificação da agência do INSS em Santa Cruz do Capibaribe. Dimas também se referiu à questão ambiental, ressaltando a importância de se melhorar a relação sociedade/meio-ambiente, e defendeu a criação de uma Comissão na Câmara Municipal para se debater melhor o tema.
Deomedes Brito – na tribuna o vereador falou da polêmica do uso de carros por figuras políticas na cidade, e disse que sempre fez e fará pela população do Santo Agostinho e outros bairros do município. Deomedes também relatou o quadro preocupante dos banhistas que vem cometendo alguns excessos em açudes da região, especialmente em Poço Fundo, e apelou para que todos ajam com prudência principalmente no que diz respeito ao consumo de bebidas alcoólicas. Para finalizar sua participação, ele fez referência ao problema da segurança pública em nossa cidade.
Fernando Aragão – o presidente da Casa abriu sua participação falando da expedição que ocorreu ao Matadouro Público na última sexta-feira, e disse que a situação é muito triste, pois o Rio Capibaribe vem sendo morto dia a dia. Fernando, que é presidente da Casa, foi mais um a enfatizar o excelente papel desempenhado pelos atuais legisladores do nosso município, sendo, segundo ele, uma das melhores de Pernambuco.
*Os vereadores Dr. Nanau e Francisco Ricardo não fizeram uso da tribuna na noite de ontem.
A GUERRA DOS CARROS
O clima esquentou entre os vereadores Zezinho Buxinho, Deomedes e Ernesto Maia com a polêmica da disponibilização de carros à população por parte de figuras políticas e pela Prefeitura. O debate retrata a postura de alguns dos nossos políticos que ainda usam e abusam da prestação primária de favores a uma população cada vez mais carente e desamparada pelos poderes públicos.
ESTRANHO SILÊNCIO
Nem parecia que só faziam quatro dias da tão polêmica entrevista concedida (ou comandada) pelo ex-prefeito José Augusto Maia a 101 FM. Apenas Ernesto Maia, que é sobrinho do ex-prefeito, se referiu ao fato. Parece que ninguém quis “mexer” no assunto. A pergunta que fica é: só Ernesto teria motivos para abordar tal tema, que sacudiu Santa Cruz na última semana?
LAPSOS
Uma série de “lapsos” fez os vereadores situacionistas esquecerem-se de citar a Rádio Comunidade FM na cobertura da sessão de ontem. Detalhe: a Comunidade era a única emissora da cidade presente à reunião.
-
César Mello
Nenhum comentário:
Postar um comentário