29 de junho de 2009

ATOS SECRETOS... ESCULHAMBAÇÃO EXPLÍCITA

Observando o noticiário político na última semana fiquei a me perguntar, o que ainda falta acontecer no nosso Congresso Nacional?

Atos secretos, contas bancárias secretas e até mesmo uma passagem secreta, onde vamos parar?

São fatos que surgem diariamente, envolvendo instituições e pessoas que deveriam zelar pela nossa nação que ao mesmo tempo, e com a mesma intensidade que nos envergonha nos deixa uma tremenda responsabilidade para as eleições do próximo ano. Em outubro de 2010 iremos mais uma vez às urnas para escolhermos um novo presidente (a), governador, senadores, deputados federais e estaduais, e se não houver uma reflexão profunda por parte da população teremos que amargar nos próximos quatro anos mais uma série de escândalos que mancham e desacreditam a classe política de todo o país.

Temos ainda pouco mais de um ano e três meses para pensarmos bem nas escolhas que faremos, e aqui em Pernambuco a responsabilidade do eleitorado não é menor. Assim como acontece na esfera nacional aqui também se brinca com o dinheiro e com a paciência do povo, de forma amoral e cínica. Figuras sem caráter e com o passado ou presente sujos, que tentem se eleger ou reeleger, tem que ser execradas da vida pública, para evitar que nossos filhos e netos se envergonhem, e nem paguem caro pelas atitudes daqueles que nós escolhemos para governar nosso Estado e o nosso país.


FALANDO UM POUCO MAIS

OS FEDERAIS

Quem pensava que a definição das parcerias deputado estadual/deputado federal para as próximas eleições aqui em Santa Cruz se definiria no período junino vai ter que esperar mais um pouco. O que se viu foi muita habilidade por parte dos pré-candidatos da cidade, que receberam de braços abertos muitos “federais”, que marcaram presença nos arraiais da cidade, mas sem apoios ou rupturas declaradas. É esperar para ver, façam suas apostas.

O CANDIDATO DO GOVERNADOR

Em recentes entrevistas concedidas à emissoras locais o pré-candidato à deputado estadual e diretor do LAFEPE, Oseas Moraes afirmou em alto e bom som que ele é o nome preferido do Governador Eduardo Campos no Pólo das Confecções para a campanha de 2010. Mas havia quem duvidasse disso?


PRESIDENTE BLOGUEIRO

Aconteceu na última quinta-feira uma jantar na residência do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão. Na ocasião foi lançado o blog do parlamentar, que segundo ele terá o objetivo de manter a população por dentro de suas ações como vereador do nosso município. Fernando, assim como outros políticos que optem por essa ferramenta da internet só terá que ficar atento a produção e a atualização de matérias e releases, para que não surta efeito contrário ao principal objetivo que é seduzir e convencer através do conteúdo.

SEM AÇÃO


O número de casos da gripe A (H1N1) não para de crescer em todo o Brasil, e o nosso Estado também já tem um caso confirmado e alguns suspeitos, só que até agora nenhuma ação efetiva foi vista por parte da Secretaria Estadual de Saúde, nem tão pouco pela Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe. Posso concluir então que, ou estão menosprezando o potencial da nova gripe, ou não estão preparados para enfrentar a doença. O negócio

BUXO COM BUXO

Na noite do último sábado, bem em frente a uma das entradas dos camarotes do pátio de eventos de Santa Cruz aconteceu um encontro no mínimo inusitado. Em determinado momento ficaram frente a frente, buxo a buxo, o ex-prefeito José Augusto Maia e o jornalista Melqui Lima, como todos sabem o ex-prefeito move uma ação judicial contra o jornalista. Olharam-se rapidamente e cada um seguiu seu caminho, em busca de uma noite de companhias mais amigáveis.

CHEGANDO AO FIM


Será encerrado hoje à noite com o show da paraibana Elba Ramalho, o São João 2009 de Santa Cruz do Capibaribe. Com pontos altos, e problemas detectados o evento dá mostras que tem totais condições de se consolidar no próximo ano, basta Toinho do Pará avaliar o trabalho e deixar de fora algumas figurinhas carimbadas que só atrapalharam até agora.
-
César Mello

Um comentário:

Airon Figueirêdo disse...

Atos Secretos e mensalão; Esculhambação explicita, como sempre; vai de Pizza

César Mello,

Sobre os 'atos secretos'.
Fico feliz por saber que você é mais um Brasileiro que tem fé em Nossa Senhora Aparecida e que não desiste nunca!

Como disse o Grande Sen. Mão Santa Ontem no plenário: "a maior estupidez é perder a esperança" (Ernest Hemingway)

Mas vamos aos fatos;

Passou o mensalão e aí, o que aconteceu? Nada!

Só quem se lascou mesmo:

Roberto Jeferson 'se lascou o que? lascado tô eu apertado que só a gôta com cheques sem fundos, mal recebendo satisfações de quem me deve.

Biuzim Cavalcante, 'Prefito Lascado'? Aham!

Aquele careca lá...o...Marcos Valério, lascado? com a fazenda Santa Clara, avaliada em 6,5 milhões onde guarda seus cavalos árabes premiados?

Por que não tomaram tudo daquele sacripanta e do resto da Gangue?

Sei o Lulinha que mais se logrou de tudo isso, de fato promovia o esquema por meio de seus 'companheiros' dando uma de doido, e ainda está na presidência, na dúvida entre: Dar um golpe de estado e se efetivar como um rei; ser Senador por seu estado sucateado outrora leão do norte, hoje gato amurrinhado, se não Presidente da 'Pretobráizi', como ele fala abertamente..

Lascado tô eu meu amigo, mas tenho fé de sair dessa sozinho, mesmo com a economia adversa por conta desta má administração dos infernos a qual temos!

Meu amigo, você falou: "Pouco mais de um ano e três meses para vermos em quem votaremos com consciência e responsabilidade..." Infelizmente, na prática: Um ano e três meses para esquecermos... O povo Brasileiro lamentavelmente é assim mesmo!