29 de junho de 2009

São João de lucros em Caruaru

Apesar de muita gente ter reclamado da grade de programação dos festejos juninos de Caruaru, no Agreste do Estado, que este ano deixou de fora as bandas de forró estilizado - que atraia uma verdadeira multidão ao Pátio do Forró da cidade - e valorizou as raízes do rítmo, a Prefeitura da cidade comemora o saldo positivo da festa. Comerciantes, empresários da rede hoteleira e de restaurantes não têm do que se queixar. Tiveram lucro garantido. Os hotéis da cidade tiveram 100% de ocupação, os restaurantes e bares ficaram lotados e o comércio faturou alto.

O São João 2009 - que terminará em pouco mais de dez dias - foi exemplo para todo o Nordeste, na avaliação do chefe do executivo caruaruense, José Queiroz (PDT). Se por um lado bandas como Kalypso e Aviões do Forró não fizeram parte da festa, houve mais oportunidade para que atrações regionais pudessem participar das apresentações. No quesito forró autêntico, foram escalados Dominguinhos, Santanna, Flávio José, Petrúcio Amorim e outros nomes. Os organizadores da festa também investiram pesado na MPB, trazendo nomes como Gilberto Gil, Alceu Valença, Fagner, Zé Ramalho, Elba Ramalho e Nando Cordel.

-


Folha de Pernambuco

Um comentário:

Elinaldo Ventura disse...

É preferível perder em quantidade a perder em qualidade. Parabéns à Prefeitura de Caruaru pela postura. Devemos sempre valorizar a moral, a sensatez e os bons costumes.

Há poucos meses, no aniversário de uma cidade que prefiro não citar o nome, a prefeitura contratou uma banda que, pelo título do seu novo cd (“É putaria, é cabaré”), dela não se podia esperar outra coisa: os ‘cantores’ chamaram algumas ‘meninas’ presentes ao show para fazer uma espécie de “streap tease” no palco para as famílias que estavam presentes ao evento. Isso foi pouco diante das músicas que essa banda executou. A temática era sempre a mesma: cachaça, rapariga, cabaré... resumindo, uma esculhambação que, do alto da minha ignorância, acredito não ser uma boa sacada para comemorar o aniversário de uma cidade.

De qualquer forma, uma boa parte dos políticos está de olho apenas nos números, na quantidade de pessoas que, infelizmente, é atraída por algumas bandas que têm como filosofia de trabalho a destruição de alguns valores já tão escassos na nossa frágil sociedade.

Parabéns Caruaru por preservar a moral e, especialmente, as tradições do nosso povo.