
Na última sexta-feira descrevi em um dos tópicos da coluna minha inquietação em relação à forma anti-profissional e desrespeitosa com que muitos comerciantes e comerciários de Santa Cruz do Capibaribe teem tratado seus clientes, e também externei minha preocupação, pois uma das principais regras do comercio diz que o cliente bem tratado volta sempre, já o mal atendido...
Vivenciamos uma realidade de livre concorrência mercadológica, onde os que se capacitam e qualificam se sobressaem, aqueles que fazem o comércio de nossa cidade devem despertar, pois cidades de todo o país já dispõe de projetos semelhantes ao Pólo das Confecções, e a partir do momento em que o cliente, nosso sulanqueiro, for bem tratado lá fora, adeus Santa Cruz.
Ainda na tarde da sexta recebi, com muita satisfação, uma ligação do Presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Fábio Lopes, que se mostrava preocupado com a situação e disposto a esclarecer alguns pontos, quanto a atuação da entidade em relação ao problema. Em nota enviada por sua assessoria ele se refere à ações empreendidas e à serem colocadas em prática, com o objetivo de amenizar o quadro.
Confira abaixo a íntegra da nota:
Prezado, Jornalista César Melo
Em resposta a nota publicada pelo Jornalista na Coluna Falando Tudo, divulgada pelo Blog do Melqui, em 24 de julho do corrente (ontem), a qual recebeu como título "Educação não faz mal a ninguém", na qual retrata o mau atendimento de alguns estabelecimentos da cidade, informamos que a CDL tem se preocupado bastante com o tema, e por este motivo tem focado ações no sentido de melhorar a qualificação profissional do comércio em Santa Cruz do Capibaribe.

Neste ano, já realizamos três cursos com os temas Qualidade no Atendimento e Técnicas de Vendas, qualificando um total de 87 pessoas, realizamos ainda uma palestra com foco na qualidade do atendimento, palestra esta ministrada para 290 pessoas.
E assim, estamos trabalhando para um melhor desenvolvimento do comércio local. Informamos em primeira mão, que a CDL sempre preocupada com o tema, já havíamos solicitado aos nossos parceiros SENAC e SEBRAE, que todos os meses nos seja disponibilizado pelo menos um curso para qualidade no atendimento.
Somos conscientes de que ainda existe uma deficiência muito grande na questão do atendimento em nosso comércio, e com a melhor das intenções em solucionar esses problemas, gostaríamos de saber através de Vossa Senhoria, dentro do possível, qual empresa apresentou essa falta grave no atendimento, que refletiu numa natural insatisfação por parte do cliente. Nosso objetivo é, sutilmente, analisar o ocorrido junto com a empresa, e propor mudanças, pois, são com críticas construtivas e apresentação de alternativas para solução dos problemas que, com certeza, melhoraremos o atendimento no comércio de Santa Cruz do Capibaribe.
Certos de podermos contar com vossa colaboração, antecipadamente agradecemos.
Á Direção.
Que bom que pudemos perceber a preocupação da CDL, esperamos sinceramente que essas medidas surtam efeito, afinal de contas não só Santa Cruz, mas todo o Pólo depende desses clientes que deveriam ser tratados muitíssimo bem, para que no futuro não tenhamos que chorar a falta daqueles que tanto já foram mal tratados.
César Mello- Críticas e sugestões agora também em meu hotmail: ccbraz10@hotmail.com
3 comentários:
" O COMÉRCIO DO CENTRO DE SCC, EM SUA GRANDE MAIORIA E FORMADO POR ATACADISTA DE TECIDOS, E PARA ESTE TIPO CLIENTE O PRODUTO PRONTA ENTREGA, PREÇO E O PRAZO É SEM DÚVIDA O GRANDE DIFERENCIAL. INCLUSIVE A SONEGAÇÃO FISCAL E O GRANDE NÚMERO DE CHEQUES SEM FUNDOS, ESTA RELACIONADO DIRETAMENTE PELA BUSCA DE PREÇO E PRAZO, INDUZINDO O COMÉRCIO A ECONOMIA INFORMAL. PORTANTO, PARA TER BOM ATENDIMENTO SE FAZ DESPEZAS DESNECESÁRIAS... ...AGORA FALTA DE EDUCAÇÃO A HISTÓRIA É OUTRA." ANTÔNIO LUCENA.
Que danado esse caba quis dizer!? que nuinguem entendeu nada.
sei q o redadtor deste blog não é proficional suficiente para exibir este recado, mas saiba q você não dono da verdade, pois me diga qual a sociedade oerfeitamente EDUCADA. E mais, você é EDUCADO?????
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