23 de agosto de 2009

Capital da moda?

Moramos numa “cidade privilegiada”. Apesar da falta de infra-estrutura, aqui temos a sorte de possuirmos uma economia sólida, na qual a taxa de desemprego é insignificante.

O Moda Center se tornou o coração da cidade e da economia, mas será que damos a devida importância a ele? Não podemos tirar melhor proveito do nosso Parque de Feiras?

Ultimamente estamos vendo eventos sendo realizados no Moda Center que tem atraído muitas pessoas, apesar de serem de esportes radicais (não tenho nada contra, pois gosto também), mais e os eventos de moda? Afinal, não moramos na Capital da Moda?

Em várias capitais brasileiras são realizadas semanas de moda nas quais as empresas que participam mostram suas tendências e coleções. Vocês não acham que em nossa cidade está faltando um evento destinado a moda? Para colocar de vez o nome da nossa cidade entre os pólos de confecções do nosso país.

Após a inauguração do Moda Center, onde foi realizada uma festa imensa, no qual achei muito interessante a arena de shows junto com uma arena de desfiles e ainda estandes montados para apresentação de empresas do setor do vestuário, nos anos seguintes não aconteceu o mesmo, o aniversário do Moda Center é para mostrar as pessoas de todo o país a nossa pluralidade, o potencial das grandes empresas assim como o das pequenas empresas também! Contudo a festa foi perdendo a sua essência, no lugar de arenas de desfiles e rodadas de negócios foram trazidos artistas de renome, no qual observamos o “fracasso” –com certeza não foi o esperado pelos organizadores- que foi a festa, arena de desfiles dentro da arena de shows? Isso com certeza não ia dar certo! Até porque os públicos são totalmente diferentes, é até obvio!

Mas enfim, estou aqui para defender a criação de uma semana de moda na nossa cidade. Um misto de desfiles, estandes de empresas, feira de máquinas e equipamentos destinada para os mega e pequenos empresários, e claro exposições sobre nossa cultura. O interessante seria a criação de duas semanas de moda: Uma no início do ano para mostrar as tendências do outono-inverno antecipando o interesse dos compradores para a estação que estaria por vir. E uma semana de moda no final do ano para mostrar as coleções primavera-verão!

Bom aqui está expressa minha opinião sobre o que nossa cidade está precisando desesperadamente, sou apenas mais um leitor deste blog fantástico! Espero ter contribuído para o desenvolvimento do nosso pólo de confecções!

Rodrigo Catolé
Técnico em Vestuário

4 comentários:

Janaina Marques disse...

Muito pertinente a sua colocação sobre esta semana da Moda, evidencia-se vários movimentos aqui em Santa Cruz, agora investe-se muito pouco naquilo que é a nossa economia!

Unknown disse...

voce se espreçou muito bem´pois e o que esta faltando para entramos no mundo da moda

Anônimo disse...

Gostaria de saber do Sindico do Moda Center Sr José Augusto Maia, qual o local que terá o Moda Center para feiras ou Rodadas de negócios no segmento de vestuário?
Pois se o local adequado para se fazer feiras e eventos no local ele pretende vender em nomeados mais de 100 box, porque não deixar Zé esse local para apresentações
, desfiles e outras rodadas de negócios que por ventura venham a acontecer em Santa Cruz. Pois o Moda Center seria o melhor e mais apropriao local para esses tipos de evento?

Anônimo disse...

Gostaria de perguntar ao sínico do Moda Center porque ele nao extrutura o local para Rodadas de negócio e Feiras com desfiles, pois Moda Center é a economia de todo um municipio chamado Santa Cruz..
Vamos cuidar bem dele e trazer atraçoes como feiras no sentido de moda, pois tem tudo haver Moda Center Feira center Rodada de Negócio Center, tudso com estrutura e aqui em Santa Cruz, porque não pensar nisso Zé ?