24 de agosto de 2009

Prevenção: o primeiro passo!

Prevenção é sempre a melhor a saída e, pensando na saúde de seus associados e das pessoas que atendem ao comércio lojista local que a CDL – Santa Cruz do Capibaribe realizou na noite da última sexta-feira (21/08), uma palestra com o Dr. Henrique Saraiva Coordenador Médico do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, sobre como prevenir e quais os sintomas da Influenza A (H1N1) - Gripe Suína.

Com a apresentação de alguns vídeos a explanação do Médico foi clara e objetiva, assim, fez com que o público participante conhecesse como acontece o contagio e as formas de se prevenir da doença. No evento foram sugeridas algumas ações para serem estudadas quanto a sua viabilidade e posteriormente implantadas no comércio local como o uso de luvas e máscaras.

De acordo com o Dr. Henrique a virose é agressiva tendo mais possibilidades de contagiar mulheres grávidas devido à frágil defesa imunológica, pois de 30 gestantes, 25 adquirem o vírus, atingindo também, idosos a partir dos 65 anos de idade. No Eestado de Pernambuco foram constatados 15 casos e, apesar das especulações nenhum foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

No encontro representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agricultura e, de algumas entidades como a Associação de Taxistas, Toyoteiros e do Bairro de Santo Agostinho estiveram presentes com o objetivo de levar dados que pudessem fornecer aos seus públicos. “Conhecimento e informação é a chave de tudo e, essa é a hora de proteger a nossa cidade”, ressalta o Médico.


Mais informções: 0800 281 3041

-

Fonte: Blogda CDL

2 comentários:

Anônimo disse...

vai casar ne melqui lima.

Anônimo disse...

Muito bem Dr Henrique e todos que ai estão preocupados com a saúde do nosso povo.
É vamos combater e nos prevenir, pois essa gripe está pegando muita gente por esse brasil a fora.