29 de agosto de 2009

SANTA CRUZ E O JOGO (SUJO) DA POLITICALHA



Na noite de ontem decidi conferir de perto os trabalhos e pronunciamentos dos vereadores desta cidade, onde, mesmo acompanhando vários fatos pela internet, algo me dizia para acompanhar pessoalmente a sessão, visto que ouvir não é o mesmo que sentir.


Pois bem, o que acompanhei naquela casa foi um verdadeiro jogo de politicalha, onde quem falava algo pertinente logo era atacado por adversários que tentavam ridicularizar ou menosprezar as palavras e argumentos apresentados. Como em um espetáculo de circo, alguns “nobres vereadores” faziam o máximo para tentar tirar risadas e vantagens do público presente e das muitas pessoas que acompanhavam a sessão da câmara em casa, pelo rádio.


SERIA CÔMICO, SE NÃO FOSSE TRÁGICO!


Percebi que naquela casa são poucos os que têm interesse no bem social, que pensam no povo. São poucos os que fazem algo vendo, primeiramente, as pessoas e não quantos votos elas podem obter, ou qual benefício podem trazer. São poucos os que fazem política de verdade naquela casa. O que se vê é muita politicalha, o que nos deixa extremamente preocupado e triste.


É triste ver o quanto nossa população é enganada por políticos que fazem apenas encenação e ganham eleições baseados tão somente no fanatismo aqui existente, onde não conseguem nem se expressar direito, não têm assuntos para falar e não defendem o povo como deveriam.


Naquela casa não deveria ter situação e oposição e sim REPRESENTANTES DO POVO, os quais deveriam fazer o máximo para acabar com as mazelas da sociedade, mas o que se vê é que a maioria dos “excelentíssimos vereadores” só pensam em: quantos acessos meu discurso vai ter nos blogs?Será que me sai bem, criticando a prefeitura? Será que me sai bem defendendo a prefeitura? Será que me sai bem, citando pessoas para desestabilizar adversários? Será que titio e mamãe vão gostar do meu virtuoso discurso em que não eu disse nada? -- E o povo? -- Povo? Deixa para lá, ele não cobram mesmo...!! São poucos os que fazem as críticas e defesas com fundamentos.


Comprovei que na Câmara de vereadores, embora não haja “atos secretos” tipos os do senado (se tem, ainda são secretos), existem os “discursos secretos”, que são aqueles que não têm conteúdo algum, não trazem nada de novo para a população e não contribuem em nada para a sociedade. Existem os “projetos secretos” que são aqueles que o beneficio que trará para a população é secreto, visto que ninguém sentirá seus efeitos.


Para não dizerem que “não falei das rosas”, para registrar, cito algumas atitudes que, em minha opinião, tiveram grande relevância na noite de ontem: a aprovação da doação do terreno para instalação da agência do INSS, discursos chamando atenção dos responsáveis para problemas relacionados com a saúde em nosso município, bem como, dos pronunciamento em busca de soluções para o trânsito da PE-160.


Grande Abraço a todos,

Euzébio Pereira Neto

2 comentários:

Anônimo disse...

Eusébio,será que suas críticas não escondem uma pontinha de rancor,porque Afrânio foi massacrado na reunião por Dimas Dantas?

Nivaldo disse...

É lamentável uma cidade do porte de Santa Cruz, exixtir uma política tão surja que só traz atrazo para a Cidade.

É lamentável ver a situação em que encontra-se as vias da Cidade.

É lamentável ver a situação do Hospital Municipal.

É lamentável ver uma Prefeitura onde as pessoas pensam que ali é um comércio da família ou amigo.

É lamentável ver uma Avenida da Cidade poluída por placas de propaganda e não arvores plantadas.

É lamentável saber que os Políticos ainda não descobriram o tamanho do potencial de nossa Cidade.

É lamentável ver a população comprando carne ou peixe nas esquinas ou lambida pelos gatos e ratos no Açougue Público.

É lamentável que ainda não tenhamos encontrado um administrador público com competência para deixar a Cidade como todo Santacruzense trabalhador e batalhador merece.

Vamos cobrar aquelas promessas de campanha eleitoral se forem feitas 20% do prometido já valeu.

Vamos tomar por exemplos cidades com potencial igual a nossa que hoje destacam-se no cenário Nacional por seu desenvolvimento e a garra dos governantes.


José Nivaldo.