27 de agosto de 2009

Taquaritinga recebe cinco pluviômetros

Mais uma novidade chega à Taquaritinga do Norte para garantir benefícios à população. É a instalação de cinco pluviômetros, aparelhos que darão exatidão sobre o índice de chuva caída no município. Os postos estão localizados no prédio da Prefeitura Municipal e nas comunidades Baraúna Furada, Monteiro, Boa Vista e Cardoso. A instalação foi feita na segunda quinzena do mês de agosto, e paralelo, técnicos do Laboratório de Metereologia de Pernambuco (Lamepe) deram uma capacitação para as pessoas responsáveis por cada posto.
-
A instalação dos pluviômetros era uma preocupação constante da Secretaria Municipal de Agricultura, uma vez que o município não dispunha de informações exatas sobre o índice de chuva. Fator que dificultava o acesso de Taquaritinga a algumas verbas do Governo Federal. E foi percebendo essa necessidade que a Agricultura firmou parceria com o Lamepe.
-
Os postos pluviômetros foram instalados em locais estratégicos: nas divisas do município e no centro. E as informações do índice de chuva estão sendo enviadas diariamente ao Laboratório de Metereologia. “Colocamos os pluviômetros nas divisas e bem no centro do município”, revelou o secretário Michelson Arnóbio. “Agora temos como deixar o Estado informado sobre nossa situação, para que com isso ele procure resolver o problema da falta de água”, comemorou Maria Ferreira da Conceição, responsável pelo pluviômetro do sítio Cardoso.

-

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: