30 de setembro de 2009

Deu no Blog do Magno

Queiroz vive inferno astral

Uma administração quando começa mal, com mais desacertos do que acertos, tende a não se recuperar ou, quando se recupera, muitas vezes acontece tarde demais. José Queiroz (PDT), em Caruaru, parecer caminhar nessa direção. Se não bastasse uma greve na saúde que já se estende por mais de 90 dias, levando à renúncia de 76 médicos em massa, o pedetista acaba de ser condenado pelo Tribunal de Contas da União a devolver R$ 807 mil aos cofres públicos.

O processo é da gestão anterior. Segundo o TCU, em 1996 houve omissão na prestação de contas e execução inadequada de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Caruaru e o Ministério da Agricultura, através da Secretaria de Apoio Rural e Cooperativismo.

Sendo assim, o TCU também fixou uma multa de R$ 20 mil e deu um prazo de 15 dias ao prefeito para que comprove o recolhimento dos valores aos Cofres do Tesouro Nacional. A condenação leva o prefeito a um desgaste muito maior. Não é bom para um político viver dando explicações, sobretudo quando está em jogo a ética e os princípios da moralidade pública.

A população pode até perdoar atropelos de natureza administrativa, como a própria greve que o prefeito não consegue encerrar, mas desvios éticos, não.

-



Fonte: Blog do Magno

Um comentário:

Anônimo disse...

O que tenho a dizer é: volta Tony...