Direito do Consumidor vira palestra após implantação do PROCON em Santa Cruz do Capibaribe
Na noite de quinta-feira, 03 de setembro, o Advogado e professor universitário e Diretor Jurídico da CDL Santa Cruz do Capibaribe, Marcelo Diógenes palestrou quanto às responsabilidades dos consumidores no tocante aos seus direitos e deveres junto ao PROCON. O Teatro Municipal da terra das confecções ficou repleto de pessoas ávidas por conhecimento que os farão gerir melhor as informações captadas com um bom senso mais aguçado quando o assunto for direito do consumidor. Para o Gerente Administrativo e financeiro Adelmo Assunção é essencial conhecer as leis, e os direitos de nós consumidores, para podermos atender, explicar ao cliente e não deixá-los insatisfeitos como nos casos das atendentes virtuais.
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Na apresentação Marcelo falou basicamente da lei nº 8.078/90 que cria o Código de Defesa do Consumidor e consequentemente, em decorrência da outorgação da lei a criação de um órgão que fizesse essa lei vigorar, o PROCON. Ele destacou também a mudança de época que vivenciamos, com as compras virtuais, a forte melhoria no comércio e suas diversas facetas de se comercializar atualmente. E, para demonstrar essa mudança ele apresentou uma foto antiga de Santa Cruz do Capibaribe, da década de 1940, do início da economia local e falou do avanço que a cidade teve ao longo desses anos.
Na apresentação Marcelo falou basicamente da lei nº 8.078/90 que cria o Código de Defesa do Consumidor e consequentemente, em decorrência da outorgação da lei a criação de um órgão que fizesse essa lei vigorar, o PROCON. Ele destacou também a mudança de época que vivenciamos, com as compras virtuais, a forte melhoria no comércio e suas diversas facetas de se comercializar atualmente. E, para demonstrar essa mudança ele apresentou uma foto antiga de Santa Cruz do Capibaribe, da década de 1940, do início da economia local e falou do avanço que a cidade teve ao longo desses anos.
E tome nota...

A palestra era para chamar atenção dos consumidores quanto aos seus direitos e deveres enquanto clientes, e chamou. Mas, quem também foi centro das atenções foi o pequeno grande Gabriel, filho do palestrante Marcelo Diógenes. Gabriel com sua gentileza e presteza já demonstra que será um grande homem. De uma cortesia extraordinária o menino estava eufórico e orgulhoso com o pai. Com uma habilidade e muito comunicativo receptou a todos que chegavam com um boa noite e, “assine aqui e pode entrar”. Diante de tanta educação, é assim! Os filhos refletem o que os pais são!
A palestra era para chamar atenção dos consumidores quanto aos seus direitos e deveres enquanto clientes, e chamou. Mas, quem também foi centro das atenções foi o pequeno grande Gabriel, filho do palestrante Marcelo Diógenes. Gabriel com sua gentileza e presteza já demonstra que será um grande homem. De uma cortesia extraordinária o menino estava eufórico e orgulhoso com o pai. Com uma habilidade e muito comunicativo receptou a todos que chegavam com um boa noite e, “assine aqui e pode entrar”. Diante de tanta educação, é assim! Os filhos refletem o que os pais são!
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Fonte: Blog da CDL
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