27 de setembro de 2009

Prefeitura Municipal mergulhada na crise

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe conseguiu realizar uma façanha que nenhuma gestão anterior jamais conseguiu. Mergulha a cidade em uma crise sem precedentes em vários âmbitos em menos de um ano de gestão.

A saúde leva nota zero, já que até os médicos plantonistas do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão pediram demissão. Para se ter uma idéia ontem, sábado 26 de setembro, minha irmã sofreu um acidente e se dirigiu aquela unidade de saúde para tirar um raio-X e a resposta que recebeu foi ´´estamos sem médicos``. Ainda bem que as escoriações sofridas foram pequenas e com gelo e tratamento doméstico ela encontra-se com a saúde restituída.

No quesito educação é aquela eterna dor de cabeça, falta de diálogo da secretaria Socorro Maia com a classe dos professores, ditadura no sistema público municipal de educação e quem for louco que questione. Sem mencionar o péssimo estado em que se encontram algumas escolas do município a exemplo da Escola João Maia onde algumas salas estão com os pisos totalmente destruídos.

FESTA DE SETEMBRO, UM FIASCO


Em contato conosco um dos músicos das bandas que estão se apresentando no pólo alternativo durante os festejos de nossos dois padroeiros (Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel) pudemos constatar a precariedade e o descaso com que a Prefeitura Municipal está tratando a cultura. De acordo com nossa fonte a Prefeitura virou as costas para as bandas de rock, de pop e outros artistas e além de não pagar pelas apresentações (como era feito na gestão anterior) solicitou que as bandas se apresentassem de graça e o pior passando até mesmo a cobrar algumas taxas a exemplo da taxa pelo uso da bateria, R$ 50. Confira o que nos disse o músico:

´´A galera tá revoltada com a prefeitura. Todo ano agente recebe pra tocar e esse estamos tocando de graça. A prefeitura não tá dando nem a estrutura e quer que agente leva até a bateria. Tá a maior revolta e eles tão querendo fazer uma manifestação. Estão querendo fazer até um baixo assinado pra tirar Hamilton.

Toinho está tratando agente muito mal mesmo. Pra você ter uma idéia o aluguel de uma bateria pra agente tocar é 50 reais. Aí toinho fez a inauguração da iluminação do Souza e trouxe um trio elétrico com banda e quer que agente alem de tocar de graça leve a bateria. Isso já é demais, querem fazer a gente de idiota.

Em 6 anos que tem a noite do rock foi a primeira vez que agente não recebeu. O governo Zé Augusto sempre pagou. Pouco mais pagou. O governo de Toinho está pior do que o de Aragãozinho``.

6 comentários:

Anônimo disse...

Abaixo assinado pra tirar hamilton de que? se ele não faz nada pela cultura do municipio está lá só pra receber seu salário no fim do mês e a secretária de educação já era pra ter saído ha muito tempo...

Anônimo disse...

Vocês sabiam que os parques de diversão estão pagando o dobro do preço do chão em relação ao ano passado? Sendo explorados e obrigados a patrocinar a festa, já que a prefeitura está impossibilitada, afetando os usuários dos parques que têm que têm que arcar com esta despesa. Isto é uma vergonha!!!!

Anônimo disse...

Pois é... enquanto a população não reclamar, as coisas vão continuar como estão ou talvez até piorem. Mas Vocês esperavam o que de uma gestão liderada por Socorro Maia e Hamilton França???

Anônimo disse...

os médicos pediram demissão e cumpriram o aviso prévio de 30 dias !! porém desde aragãozinho eles já sabiam que isso iria acontecer!! espero que seja resolvido rápido pois caruaru por exemplo paga muito melhor que aqui e dessa forma quem vai querer trabalhar em scc podendo ficar em caruaru?!!

Anônimo disse...

Os médicos pediram demissao porque trabalham muito e ganham pouco. Toinho do Pará e esse novo secretário aí que chegou tomem vergonha na cara e paguem o que os médicos merecem!!

Anônimo disse...

Bem, em relação à falta de apoio quanto as bandas culturais eu concordo em parte, pois estive todos os dias no polo cultural e pude constatar que houve uma falta de compromisso de algumas bandas, em relação à bateria, eu desconheço o fato de ser cobrado qualquer taxa até porque eu sou baterista e toquei no evento, ficou claro que cada banda deveria levar todos os seus instrumentos inclusive a bateria, já que nem todas as banda utilizariam a mesma, que fique bem claro que:

* Todas as bandas de rock, pop, regional e outras que se apresentaram no pólo cultural tocaram de graça. ( FALTA DE APOIO MUCIPAL)

* A programação foi feita na doidiça: ( FALTA DE PLANEJAMENTO )

* O APRESENTADOR do Show de calouros chamava muitos palavrões.
( FALTA DE VERGONHA )

ENFIM, MAIS UMA VEZ A PREFEITURA VIROU AS COSTAS PARA NÓS QUE GOSTAMOS DE CULTURA.

CREIO QUE NO PRÓXIMO ANO, ELES FARÃO MAIS POR NÓS PORQUE PRECISARÃO DO NOSSO VOTO, QUE VALE COMO QUALQUER OUTRO.

OUTROSIM FORAM AS NOITES CULTURAIS NO CINEMA, FOI UM ESPETÁCULO, INICIATIVA DE BANDAS DA CIDADE QUE ARRASARAM, FOI O MELHOR LUGAR PARA SE ENCONTRAR DURANTE O EVENTO!