Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Cruz enfrenta críticas de blogs
Parece que a Prefeitura Municipal de Santa Cruz não está conseguindo acertar em muitos aspectos e continua escorregando nas mesmas falhas e repetindo os mesmos erros.
Desde a semana passada a Assessoria de Imprensa duela com boa parte da imprensa local, devido alguns detalhes que deixaram de fora da última ´´entrevista coletiva`` concedida pela Prefeitura Municipal parte dos componentes da imprensa santa-cruzense. Só lembrando, o impasse teve inicio com o esquecimento da assessoria de não chamar para a coletiva (realizada no dia 9 de setembro para que a Prefeitura esclarecesse o porquê das demissões de servidores públicos municipais e cortes nos salários de outros) os editores de blogs e portais.
Em seguida a assessoria foi repudiada pelo blogueiro Marcondes Moreno e agora pelo editor do Blog Opinião e mantenedor do Jornal O Popular, Joseilson Chagas. Confiram o que Joseilson escreveu em seu blog:
-
Imprensa em Santa Cruz do Capibaribe
´´Em Santa Cruz do Capibaribe existem fatos interessantes para não dizer absurdos, acompanhei atentamente alguns acontecimentos relacionados a uma parte da imprensa local. Vejamos os detalhes:O blog Sulanca News repudiou a assessoria de imprensa da Prefeitura pelo não envio do convite ao blog para uma coletiva. Já a assessoria de imprensa da Prefeitura repudiou o voto de repudio do blog, salientando que foi enviado sim, o fato é que por falta de atenção mandaram para o e-mail errado.
-
O que mais chamou minha atenção neste episodio foi o grande destaque que a Assessora da prefeitura deu ao número do seu DRT e ao curso de pós graduação em Assessoria de Imprensa que está cursando, lembrando que mesmo sendo tão bem preparada com DRT e tudo só houve toda esta confusão por que digitaram o endereço de e-mail errado, interessante não é.
Vamos aos eventos:
Freqüentemente acontecem eventos festivos, mas claro estamos falando de Santa Cruz do Capibaribe a cidade onde uma festa elege um prefeito, bom voltando ao assunto existe uma relação conturbada entre eventos e imprensa o problema é que nunca sabemos quais os critérios usados pelos organizadores de eventos na distribuição das credenciais, vejamos no ano passado na festa do Moda Center o camarote da imprensa estava lotado tinha ate sogra de radialista o que mostra como é rigoroso o critério utilizado, já este ano houve uma grande mudança e toda há imprensa foi convidada.
-
Mas pensando bem o que é imprensa para esses produtores de eventos? vejamos Eu Joseilson Chagas sou responsável por este blog como também sou editor de um jornal impresso denominado O Popular e mesmo assim não recebi credencial alguma, mais tudo bem o fato de ter um blog com mais de 53.000 acessos e um jornal imprenso que circula periodicamente na cidade, isto não significa que Eu seja imprensa talvez seja Eu um Bedegueba local, vai saber.”
-
Joseilson Chagas Melo. Editor, Idealista e Sobrevivente.
4 comentários:
Bom, no meu ponto de vista Sr Melqui Lima, o cidadão que escreveu essa materia em seu blog está completamente coberto de razões, lembro-me quando trabalhava em uma extinta revista aqui em Santa Cruz, que para se conseguir credenciais para determinados eventos tanto festivos quanto coletivas vimos que certas pessoas tem privilegios nessa área. Acho que cabem aos proprios blogueiros, jornalistas ou quaisquer outro meio de comunicação comecem a postar e falar aquilo que ocorre em relação ao boicote de alguns meios de comunicação, o problema ai eu particulamente acho que está em dignidade ou mercenarismo. Ou a imprensa mostra o que é a verdade e segue com sua palavra firme e séria ou se vende e perde a credibilidade do publico em geral. Conheço muitos aqui que para meter o pau na prefeitura é facil, mas depois por uma determinada quantia em dinheiro ou cheques, que se juntar você não consegue fazer uma feira decente para se manter se vendem e perdem completamente a noção do que é imprensa ou imprensa.
Daniel S. Ferreira
Quanto ao equívoco da assessoria bastaria um pedido formal de desculpas ao invés de insistir com essa pataquada toda que só gera um rebú da moléstia do rato e sem fim!
A assessora tem sua grande competência no que faz, a julgar por um simples equívoco deve ser evitado. Mas, de sua parte, deve falar de forma menos 'imperativa'. Bem, é minha humilde opinião.
O Marcondes Moreno no meu entender se excedeu um pouco, de fato, contudo, não estou aqui para julgar temperamento de ninguém, tampouco sua postura frente ao acontecido. Ele inclusive deve ter tido as suas razões, tal como, se deixou levar pelas emoções do momento, isto que todo ser humano pode fazer dependendo do contexto no qual se encontra.
Basta ele igualmente pedir desculpas.
Quanto ao Joseilson Chagas, entre outros da imprensa local frequentemente barrados em eventos, se quiser entrar e fazer a cobertura ter que pagar ingresso igual aos que não têm nenhuma relação com os organizadores e ou políticos...
Meu amigo, reclamar pra essa gente é em vão. Mude as pessoas que não será necessário mais reclamar.
Sim, concordo, é um absurdo. Nas festas da cidade se vê qualquer zé mané com camisa 'imprensa', enquanto os que a leva a duras custas são desprezados pelos organizadores de certos eventos públicos e privados.
A razão é uma só: Incompetência, desleixo e burrice!
O resultado se vê: Um fiasco total!
A não ser que se gaste 4 vezes pra fazer uma festa pior de que seria se houvesse uma boa organização...
Essa questão de Assessoria de Imprensa de órgãos públicos sempre atendem os seus correligionários, exemplo a festa do Moda Center como foi citado por o Joseilson Chagas, onde vimos nos camarotes, sogras e outros familiares se apoderando do local reservado para pessoas que tinham, o intuito de fazer a cobertura da festa, e outro exemplo é a Assessoria do São João, colocaram a frente uma pessoa onde não soube peneirar os verdadeiros homens da imprensa santacruzense, onde pessoas que foram contratadas apenas para fazer a ornamentação de camarotes específicos, não saiam de lá e ainda levavam seus amigos e familiares, minha opnião seria fazer camarotes coletivos e com credenciais feitas antecipadamente, onde teriam q observar quem realmente estará trabalhando ou quem apenas irá se apoderar de credenciais para curtir o evento, deixando muitas vezes como já aconteceu aqui em Santa Cruz isso, onde também que não fique esquecido q dão mais ênfase a sites, revistas e tvs de ouras cidades, que quando vms trabalhar em suas respectivas cidades, impoêm a maior dificuldade para que possamos trabalhar seriamente.
Fica aqui meu protesto.
Tanto dinheiro com uma assessoria tão sem resultado.
Postar um comentário