9 de outubro de 2009

Prefeitura responde nota do presidente da UESCC

Após 6 dias de postada a nota do presidente da UESCC(União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe), que tratava do descaso com que o poder público municipal tem tratado seus universitários que cursam em outras cidades, não realizando o repasse aos ônibus, a Prefeitura nos enviou hoje pela manhã uma nota em resposta.


Confira:

Resposta a nota da UESCC enviada aos blog´s de Santa Cruz do Capibaribe

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Finanças vem, perante os universitários, bem como, à população em geral, informar:

-Que os recursos relativos ao pagamento do custeio de transporte referente ao mês de setembro/2009, estavam devidamente reservados em caixa desde o dia 30 de setembro de 2009, conforme compromisso assumido pelo prefeito Toinho do Pará;

-Que qualquer pagamento só deve ser corretamente efetuado, mediante apresentação da Nota Fiscal;

-Que só no dia 06 de outubro de 2009, a empresa responsável pela prestação dos serviços de transportes universitários (Transbraz) compareceu à Tesouraria com a devida fatura, podendo assim, receber sem qualquer atropelo, o que lhe era devido;

-E que o fato publicado nos Blog’s da cidade, não passa de mera precipitação por parte dos autores da nota que, certamente, desconheciam os motivos reais do atraso.

Lamentamos que fatos desta natureza sejam repassados à imprensa e, o que é pior, publicados sem a devida checagem dos fatos junto às fontes envolvidas no processo como dita o código de ética dos jornalistas.
-
Vale destacar
-
Após lermos a nota devemos considerar alguns pontos:
-
- primeiro, a assessoria da prefeitura falhou ao se quer atentar para assinar a nota (vale lembrar que quando uma assessoria de imprensa ou assessoria de comunicação envia alguma nota ou informação a qualquer que seja o veículo, o comunicado deve ser assinado);

- segundo, ao publicarmos a nota simplesmente fizemos valer a nossa real obrigação que é de respeitar nossos leitores abrindo espaço para a liberdade de expressão. Em nenhum momento fugimos a nossa obrigação jornalística regida pelo código de ética do jornalismo. Agora se a assessoria da Prefeitura não possui habilidades suficientes para responder aos assuntos tangentes a sua habilidade, não podemos fazer nada.
-
E nós que compomos o Blog do Melqui reforçamos ainda mais nossas obrigações, frisando que qualquer leitor que queira expressar sua opinião(dentro do respeito e da civilidades, sem faltar com respeito a ninguém) terá seu espaço garantido. Independente de ser de partido A ou B, branco, preto, rico ou pobre.
-
Afinal são três anos de muito trabalho, esforço e batalhas.

6 comentários:

Anônimo disse...

SE JÁ TÁ TUDO CERTO PARA O REPASSE SAIR PORQUE A PREFEITURA AINDA NÃO LIBEROU O DINHEIRO DE SETEMBRO?

Anônimo disse...

Melqui, vejo que este seu blog não é imparcial como você diz ser, pois verifico que este seu blog tem sim um vinculo muito grande com a ala do deputado da oposição Édson Vieira. Uma impressa isenta no Brasil não existe, pois todos tem rabo preso com alguma ala política.

Izabela disse...

Textos assinados são de responsabilidade de quem escreve. Se há alguém que deveria checar seria Euzébio.
Esse texto fala em ética, santa inocência, trabalhar com assessoria política com ética só se for em outro mundo.

Anônimo disse...

Achei muito interessnte esta nota enviada pela preeitura, e achei muita fraqueza sua Melqui, pois eu estou sempre vendo o seu blog, quando vc vem falar sobre uma simples assinatura, pois o que importa são ops fatos e a verdade, vc não deveria se defender de algo contra vc, criticando os mesmos.

Anônimo disse...

O QUE IMPORTA É QUE SAIU A VERBA E VAI CONTINUAR SAINDO SE DEUS PERMITIR E O PREFEITO ASSIM PREMANCER.......AGORA ESTE BLOG, JUNTO COM O EUZÉBIO DOENTE E FANATICO BOCA PRETA DEVIAM SE TOCAR E CABAR DE UMA VEZ DIZENDO QUE SAO IMPARCIAIS, SÃO TOTALMENTE DEPENDETES DE DEP EDSON VIEIRA E ISTO MOSTRA QUE ESTA CIDADE A POLITICALHA É UMA DESGRAÇA MESMO!!! E O PARTIDO QUE NÃO ESTÁ NO PODER, ENQUANTO NÃO MUDAR E MUITO ACHO DIFICIL VOLTAR AO PODER MAIS NESTA CIDADE!!!!

Anônimo disse...

É uma pena que haja comportamentos desse porte em Santa Cruz do Capibaribe. Minha gente, vamos nos unir por coisas nossas, habilidades nossas, inovações nossas.Será que em meio a tantos intelectuais, ninguém percebeu ainda que discurssões políticas só beneficiam aos partidos políticos? Temtem fazer a história de vocês para que amanhã haja mérito para quem fez. A política da nossa cidade ainda não funciona como deveria, as pessoas por não ter opinião própria e por não saber como elaborar uma, vagueiam de lá para cá com medo de perder seu "pão" e sem saber como sustentá-lo.