13 de outubro de 2009

Um Vale inteiro de votos

Depois de alguns dias de pausa estou de volta e falando tudo sobre a próxima eleição, que a cada dia se aproxima mais e mais. E no retorno da coluna não posso deixar de ressaltar a importância dada pelos principais nomes da política nacional ao sertão do Estado. Quem esteve visitando a região na última semana foi o governador de São Paulo, e pré-candidato à presidência José Serra (PSDB), acompanhado pelos senadores Sérgio Guerra (PSDB) e Marco Maciel (DEM), se esforçou para demonstrar simpatia e conhecimento sobre os problemas do Vale do São Francisco e chegou até a discursar em um acampamento de sem terras, ou seja, começou mesmo o vale-tudo.

Outro que já pintou na área foi o deputado cearense, e também pré-candidato ao Planalto Ciro Gomes (PSB), que visitou o Estado e curiosamente não contou com a receptividade daquele que deveria ser o seu maior anfitrião, o presidente nacional do seu partido, o Governador Eduardo Campos (PSB), que está rezando para Ciro desistir da ideia de sair candidato à presidência e se conformar com a candidatura ao governo de São Paulo, já que Lula e sua equipe contam com o apoio de Eduardo para comandar o palanque petista no Estado e o governador espera ter o apoio da máquina federal para tentar assegurar o seu projeto de reeleição.

Além de Serra e Ciro, o presidente Lula e sua ministra e pré-candidata Dilma Roussef (PT) também já anunciaram a chegada ao sertão do Estado para os próximos dias, o presidente por sinal vem centrando esforços em tentar massificar a imagem da ministra na região Nordeste, e aparentemente a partir de Pernambuco, já que esta será a sexta vinda da dupla ao Estado somente em 2009, que dentre outras peripécias em busca de quebrar o gelo do eleitorado já pulou frevo (mal pulado) em Olinda e arrastou o pé (muitíssimo mal arrastado) em Caruaru.

Todos que aspiram comandar o nosso país a partir de 2011 claramente descobriram os encantos e as potencialidades do Vale do São Francisco faltando ainda um ano para o próximo pleito. Região rica e independente se destaca nesse momento ao atrair as atenções daqueles que lutarão voto a voto para ocupar o mais alto posto eletivo de nossa nação, só esperamos que essa peregrinação de políticos de alto nível chegue ao restante do Estado e que ao conquistar a vitória, seja ele ou ela, não se esqueça das riquezas e belezas de Petrolina e região, e nem tão pouco renegue ou esqueça o quão bom é dançar o frevo e o nosso forró, mesmo que não seja para angariar simpatia ou conquistar a preferência do eleitorado.
-
César Mello- Críticas e sugestões ccbraz10@hotmail.com

2 comentários:

Airon Figueirêdo disse...

Bom Artigo César!

O Dudu tá despeitado com o Ciro, é?

Ohh! Glória! glória glória aleluia, glória, glória,glória aleluia...

Assim quem sabe continuam a insistir com a sequestradora e assaltante de bancos. Ela é BEM MENOS PIOR de que aquele sacripanta Ex ARENA e hoje 'Socialista'.

Político safado e oportunista por vocação; Sempre pende para onde o fiel da balança política pender.

Extrema direita À extrema esquerda num segundo por puro oportunismo.

Igual à maioria dos políticos do país!

Quanto a Dilma, espero ela ter mudado seu conceito para conosco 'Nordestinos'; Uma massa de miseráveis, preguiçosos e oportunistas que fazemos do bolsa-familia o nosso crachá!

Mas, se esta região como decisiva que é no pleito eleitoral acabar por eleger ela ou seja quem for por conta do Lula e Bolsa Familia, estaremos provando o que a Dilma acha de nós: Uma massa de ignorantes e miseráveis, mas com um título na mão!

E sendo assim, tirem o cavalinho da chuva; Dilma sendo eleita vai deixar de ir pra Miami como de costume, ou virá aqui prestigiar festa de 'barriga verde' e 'cabeça chata'?!

Claro que não. Ela é igual a maioria dos políticos; falsa por natureza. Acaba visitando o povo, mas apenas quando a convém.

Visitar à quem tem nojo, repudio e desprezo; Faz parte da política. Eis o pensamento de muitos destes sacripantas! Infelizmente.

Pablo Ricardo disse...

Não sei porque Lula não tenta massificar o nome de Dilma no sul do país, será que é porque lá o povo vota com mais consciência?