30 de novembro de 2009

Saúde de moradores X Lucros da burguesia
Caro Melqui, vemos através desta, solicitar à Secretaria Municipal de Saúde uma inspeção, a uma suposta “indústria” de elásticos situada à Rua Francisco Antônio Aragão, 283, (Rua da Assembléia) no bairro São Cristóvão nesta cidade.

Esta fábrica está prejudicando muito a saúde dos residentes adjacentes a mesma, pelo fato dela lançar muitos gases tóxicos, que causam as pessoas, náuseas, enxaquecas, problemas respiratórios, principalmente a pessoas que já tem predisposição a elas, como idosos e crianças, por seu sistema imunológico ser muito frágil.

Contudo, indagamos: É legal o funcionamento de uma “fábrica” de elásticos juntos as casas, sem a menor infra-estrutura necessária, e sem o respeito ambiental???

Alguns moradores da rua já foram até a secretaria que regulariza isso, e nada até hoje da inspeção solicitada.

Portanto, através deste meio de comunicação muito eficiente, em nome de todos os moradores prejudicados, apelamos a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária, que cumpram seu papel e façam valer o jus a pasta a qual são designados de se responsabilizarem.

Moradores da Rua Francisco Antônio Aragão (Rua da Assembléia), Bairro São Cristóvão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ministerio Público é o caminho para secretário imcompetente.

Anônimo disse...

Bem, vocês podem começar denunciando essa indústria a delegacia do trabalho em caruaru, provavelmente ela tem funcionários, a mesma nem se preocupa com os moradores imaginem com os funcionários que nela trabalham, após notifiquem a prefeitura por escrito sobre a indústria e vão ao Ministério Público, na rua Dr Arnaldo Monteiro, denunciem ao promotor de justiça, após essas providências, não tenho dúvida que seus direitos serão resguardados. Também cabe idenização por danos, caso, alguem comprove junto a justiça os danos provocados a algum morador.