27 de novembro de 2009

Deu no Diário

Em defesa de Zé

Estou de volta, e dessa vez em defesa de Zé Augusto. Zé que tanto fez pela cidade. Calçamentos, água potável e tantas outras obras estruturadoras.

Como diz o próprio Zé na música: “Eu sou o Zé, sou o mesmo Zé” É verdade, o mesmo Zé que fez tudo isso e muito mais por Santa Cruz, o mesmo Zé que também armou tramóias políticas inimagináveis. Acordos cá, acordos lá, quebra de acordos aqui, quebra de acordos aculá. E lá vai o mesmo Zé. Vou defendê-lo, afinal, o que é que tem deixar um candidato a governador como era Arraes que naquela altura já estava perdido? O que é que tem buscar o poder? “Buscar o melhor para a cidade !!!” Dizia ele.

O que é que tem oferecer isso ou aquilo a algum (a) vereador (a) para ganhar a presidência da Câmara? Política; ele usou política, usou as armas que tinha. Ele apenas soube manipular tudo na hora certa. Defendo, pois, Zé Augusto, ele é político, e como tal, tem que usar de artifícios dos mais variados para se conseguir os seus objetivos. Só tem um problema, talvez o pobre Zé tenha subestimado políticos como ele. Alguns contemporâneos a ele que também aprenderam das mesmas artimanhas, que talvez só não usassem tanto como Zé usava.

Só não defendo Zé em uma coisa, em querer condenar seus adversários e até supostos aliados de jogo sujo ou de traição, pois os mesmos só estão tendo ações semelhantes as do próprio Zé.
.
Por Pablo Ricardo

7 comentários:

jairon marttins disse...

parabens pelo teu pensamento,so esqueceu de dizer que qualquer politico que estive-se em crescimento e querendo se tornar dono de um grupo tambem iria consequir a agua,pois ja estava nos planos de implantaçao pelo entao governador e um dos que lutarao pela agua tambem estava o sr. Fernando Aragao o qual hoje ele menospresa,e quanto oa sr. Dimas ainda continua a ser um politico com ideais e coerente com a verdade pena que a populaçao e o proprio sistema de fazer politica nesta cidade nao o deixa expor suas ideias.As pessoas que este ex prefeito hoje esta dizendo que"comprou"oferecendo cargos e prestigio dentro do grupo estao percebendo aos poucos o quanto ele e mentiroso e oportunista.

TODOS NÓS disse...

Olá Pablo!

Apesar de sua argumentação, sou obrigado a discordar de você. Você diz "zé que tanto fez pela cidade". Mas eu lhe pergunto: o que zé fez? Utilizando ainda suas palavras, "Calçamentos, água potável e tantas outras obras estruturadoras", aquelas obras lá no primeiro mandato dele, pois o segundo mandato foi um desastre, foram as obras conseguidas através do PROJETO ALVORADA, projeto este que foi preparado pelo governo FHC, você lembra?

Pois bem Pablo, para que o dinheiro do ALVORADA fosse destinado era necessário que as prefeituras, antes do ano 2000 enviassem à Brasília um projeto que apontaria onde o dinheiro seria aplicado.

Pois é Pablo, zé não conseguiu nada, pois quem preparou tudo foi o governo anterior ao de zé.

Ahh! Mas você pode dizer que o Moda Center nasceu com ele. Será? O projeto, a construtora, o terreno, o modo como seria construído, tudo foi preparado também no governo anterior ao dele.

Portanto, meu caro, eu lhe pergunto: o que foi que zé fez? O que zé fez foi maltratar quem lhe ajudou a chegar ao poder, o que zé fez foi desprezar quem sempre lhe deu a mão. Desde o governo de Aragãozinho foi assim.

No primeiro mandato zé colheu os frutos do PROJETO ALVORADA que foi preparado pelo governo que lhe antecedeu. Nesse caso ele se deu bem.

Hoje zé colhe os frutos de uma vida marcada pela mesquinharia no poder, pela “trairagem” que é uma marca de sua alma, pela falta de ética e, acima de tudo, pela falta de honestidade com o dinheiro público. Nesse último caso ele se deu mal e muito mal.

E tem mais: isso é só o princípio das dores de zé.

Daniel 5.28
MENE, MENE, TEQUEL, PARSIM!

PAULO FARIAS disse...

SABE O QUE EU ACHO ENGRAÇADO NISSO TUDO;É A FORMA COMO O EX-PREFEITO JOSÉ AUGUSTO MAIA SE DEFENDE,DIZEM QUE A MELHOR DEFESA É O ATAQUE,ATÉ CONCORDO MAIS QUANDO VOCE SABE O QUE ESTA ATACANDO E O SEU ALVO,APONTAR SUA METRALHADORA PARA UM VUTO E PUXAR O GATILHO É NO MINIMO INFANTIL E DESESPERO DE SOLDADO SEM PESPECITIVAS DE VITORIAS.POIS SUAS BALAS EM UMA BATALHA DEVEM TER DIREÇAO E ALVO.ACHO QUE PRIMEIRO ELE TERIA QUE SE DEFENDER DAS ACUSAÇÕES QUE CAEM SOBRE SI;CONTAS REGEITADAS COM FORTES INDICIOS DE FRAUDE(TCE, CAMARA DE VEREADORES),FORMAÇAO DE QUADRILHA(MINISTERIO PUBLICO).AGORA DIZ QUE TODOS ESTAO CONTRA ELE;IMPRENSSA,MINISTERIO PUBLICO,ALIADOS,ADVERSARIOS,AMIGOS.COMO SE TODOS FOSSEM OS CULPADOS DOS SEUS ATOS SUPOSTAMENTES ILICITOS.TEMOS QUE PARAR-MOS PRA REFLETIR TUDO O QUE O EX-PREFEITO DIZ SER VERDADE,SEÁ QUE TODOS ESTAO ERRADOS E SO ELE CERTO?

ROBERTO disse...

Sr. Daniel...

Realemnte Zé não fez nada. Axo q foi Edson Vieira, Oseias e Diogo, que trouxeram as obras estruturadoras...

VIAS DE ACESSO
SAMU
POLICLINICA
RAIO-X
CONTRUÇÃO DE ESCOLAS
SENAI
ATERRO SANITARIO
CORPO DE BOMBEIROS
CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL
IMPLANTAÇÃO DO PETI
CRÁS
CONTRUÇÃO DA SEC DE EDUCAÇÃO
10 PSF´S
ULTRA-SOM
DETRAN ESPECIAL
AGUA DE TABOCAS

DENTRE VÁRIAS OBRAS JÁ EMPENHADAS COMO O PORTICO DE ENTRADA, AS VIAS LATERAIS E DIVERSAS RUAS Q ESTÃO SENDO CALÇADAS...

As obras do Projeto Alvorada se referiam a SANEAMENTOS e não calçamentos. Foi criado no final do Governo FHC, e no segundo ano do Governo de Zé Augusto!!!

O Moda Center foi feito exatamente igual ao projeto q ZÉ criou, e começou a ser construido em 2002, e passaram por 3 construtoras, sendo que as ultimas fizeram maior parte do projeto.

SÓ UM CEGO NÃO VÊ O Q ZÉ FEZ PELA CIDADE

Anônimo disse...

Não é necessario mt estudo para analisar o futuro. parabéns ao MORANGUINHO DO NORDESTE qd diz: vc só colheiou o que vc plantouuuu. Essa é para vc ZE AUGUSTO

Anônimo disse...

se zé augusto criou alguma coisa, ele só fez o dever dele, ele poderia ter feito algo de especial sim feito no minimo um HOSPITAL DE VERDADE, COM PROFISSINAIS DE VERDADE.

Anônimo disse...

cuidado ROBERTO voce pode ser o proximo a ser condenado por ZE voce ouviu o que ele disse de BIRA E SERGIO cuidado CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ESTE ZE NAO TEM CONCIDERAÇAO A NINGUEM PARA FICAR COM PODER ELE CONDENA ATE OS PAIS OK NAO PENSE QUE VOCE VAI SER DIFERENTE NAO TE ORIENTA BICHO CAI NA REAL ENQUANTO E TEMPO