3 de novembro de 2009

Governo do Estado lança edital para concurso

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ressocialização, lançou, no último dia 30, edital de seleção para o preenchimento de 500 vagas para agentes de segurança penitenciária. Sendo 400 para o sexo masculino e 100 para o feminino. A remuneração é de R$ 1.238,00.

As inscrições podem ser efetuadas de 15 de novembro a 20 de dezembro, exclusivamente pelo site da Universidade de Pernambuco (UPE), www.upenet.com.br, responsável pela seleção. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 e o pagamento deverá ser efetuado na Caixa Econômica Federal (CEF) e nas casas lotéricas.

Segundo Humberto Vianna, secretário de ressocialização, o processo seletivo constará de duas etapas, além de submeter o candidato a investigação social, o que poderá eliminá-lo. Os inscritos também farão prova objetiva, além de exames médicos de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social, todas de caráter eliminatório. Já a segunda etapa, consiste na participação do curso de formação profissional e também conta como fator de eliminação.

Será exigido do candidato, certificado devidamente registrado de conclusão de curso de nível médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente e carteira de habilitação, no mínimo da categoria B.
-
Carolinda Miranda

Nenhum comentário: