6 de novembro de 2009

Mal silencioso

O mundo e o Brasil, de forma geral, veem sendo acometidos de um mal silencioso e perigosíssimo. Que inclusive, não tem atuado de forma diferente em Santa Cruz do Capibaribe.

O Crak, droga forte e totalmente maléfica a saúde do ser humano, tem sido uma constante na sociedade da ´´capital das confecções``.

Um mal silencioso e viciante que está arraigado em nossa região. E que nossas autoridades e família se negam a enxergar e admitir a ´´epidemia`` em que ele tem se tornado.

Pensando exatamente em chamar a atenção de todos para esse perigo já realizamos entrevistas com a polícia, médicos e psicólogos, no sentido de chamar a atenção de todos. Pesquisamos e conversamos com pessoas que já passaram por esse terreno imundo e obscuro e dentre os depoimentos colhidos separamos um, confira:

´´Quero falar sobre algo que está destruindo muitas famílias e jovens em Santa Cruz do Capibaribe. Algo que vem chegando de mancinho e vem destruindo muito!O quanto antes a população e os governantes da Cidade entrarem com campanhas de ajuda e prevenção contra esse mau chamado CRACK, será mais fácil de controlá-lo.
-

Sou um ex-viciado em CRACK, e sou dos poucos que conseguiram se livrar do vicio. Tive que ser preso e sofrer bastante pra enxergar que estava no caminho errado. Uma droga muito forte que vicia na primeira dosagem.

-

Quero falar sobre o descaso dos políticos em relação a esse assunto aqui na Cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Conheço muitos jovens que estão morrendo e acabando com suas famílias por conta de desocupados que não tem coragem de trabalhar para se manterem dignamente.

-
Não acho justo uma Cidade como Santa Cruz viver as cegas nesse sentido, pelo amor de Deus façam alguma coisa para ajudar, invistam em prevenção.

-

Casas de apoio para esse tipo de problema ao invés de gastar o dinheiro público com festas e mais festas, tirem pelo menos um pouco para ajudar a vocês mesmos.

-

Estou farto disso que um lugar como Santa Cruz, cheio de empresários que só se importam em ganhar mais dinheiro enquanto os jovens morrem no vicio .

-

Sei que não é culpa nossa, mais o que custa ajudar? Afinal de contas podemos ser vítimas de pessoas drogadas, que não teem mais expectativa de vida, pois a cidade nada oferece a não ser mesas de bares. Festas e mais festas. Não investem o dinheiro público em nada proveitoso pra cidade.

-

Sou santacruzense mais me envergonho de ser, pois aqui está longe de ser a Cidade Ideal. Falta cultura, sobram latinhas de cervejas nas ruas depois de mais um dia de festa.

-

Enfim quero apelar às pessoas que pensem nisso, pois tenho mais uma única coisa a declarar!Cuidem antes que seja tarde!

-

Amanhã você pode ser vitima de um viciado querendo mais uma dose, e ele faz tudo pra conseguir, eu sei por que já fiz ``.

-

Depoimento de um EX-VICIADO

3 comentários:

Anônimo disse...

FANTÁSTICO O COMENTÁRIO DESSE RAPAZ.
ELE,ALÉM DE DAR O EXEMPLO QUE É POSSÍVEL FICAR LIVRE DAS DROGAS, AINDA FAZ UMA DURA E CARTADA CRÍTICA À FALTA DE INCENTIVO À CULTURA.
AS "LATINHAS DE CERVEJA NAS RUAS" É UMA OBSERVAÇÃO QUE OS POLÍTICOS DEVERIAM FAZER.

KONDOR

Anônimo disse...

Concordo...esta cidade não se tem nada pra juventude...
não se oferece nada...
além de trabalho...
não se tem uma faculdade pública nem condições para que possamos ir a outra cidade estudar...
não tem lazer, cultura...
é só trabalho e bares...
fala sério...pra que se elege esses políticos?
achava que era pra oferecer uma condição digna de vida...

NeO R. disse...

E onde está a cultura, o investimento do poder público nela???

"Sobram latinhas de cerveja, falta cultura"

Cultura tem, só falta investimento...