3 de novembro de 2009

O segredo de Ernesto

Os bastidores da política de Santa Cruz do Capibaribe, que até então vinham calmos demais, foram sacudidos na última sexta-feira (30) com a informação de que o vereador Ernesto Maia (PTB), teria em suas mãos uma verdadeira bomba, e que estaria pronto e disposto a detoná-la na sessão da última quinta (29), só que preferiu guardá-la no bolso do terno, deixando-a quietinha, só que ainda pronta para explodir.


·Mas qual seria essa bomba?
·Quem seria a vítima de sua explosão, Edson Vieira (PSDB), Oseas Moraes (PSB), ou outro político de nossa região?
·Qual a potência e o real poder de destruição da dita cuja?
·O que teria, ou quem teria feito Ernesto mudar de ideia?
·Teria a mesma alguma relação com as contas referentes à administração do seu tio, o ex-prefeito José Augusto Maia, que estão prestes a serem julgadas no plenário da Câmara Municipal de Vereadores?
·Ou mesmo com a pré-candidatura de Zé a deputado estadual (um apoio em uma grande cidade que daria ao mesmo 20, 30, 40, 50 mil votos)?
·E ainda, existe mesmo a tal bomba, ou seria essa mais uma famosa “perua” do meio político/politiqueiro de nossa cidade?


Essas perguntas vêem sendo feitas desde a noite da quinta, e muitos estão curiosos em busca das respostas, que poderão vir à tona em breve. A verdade é que com a proximidade de 2010 alguns contornos e acordos começam a ser definidos e nunca é tarde lembrar que teremos um pleito muito acirrado, onde o vale-tudo poderá mesmo dar o tom dos debates, e nesse caso uma bomba potente pode mesmo fazer a diferença, desde que quem a detone seja sábio, sagaz e competente o suficiente para explodi-la sem sofrer ferimentos fatais.

César Mello- Críticas e sugestões ccbraz10@hotmail.com

2 comentários:

Airon Figueirêdo disse...

Não acredito na existência desta "bomba", se não, na coragem de usar a mesma. Fico com a primeira alternativa!

Isto é blefe!

Ernesto, vamos jogar Poker apostado?! xD

Anônimo disse...

Blefe