3 de novembro de 2009

Operação combate tráfico de animais silvestres em Caruaru

Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) iniciaram na manhã desta terça-feira uma operação para combater a venda ilegal de animais silvestres na Feira da Sulanca, em Caruaru, em Pernambuco. Segundo o Ibama, desde janeiro os agentes do Instituto já apreenderam cerca de mil animais silvestres irregulares no município, na maioria, aves.

-

Esta é a quinta operação contra a venda ilegal de animais silvestres realizada neste ano, somente em Caruaru. De acordo com o Ibama, o município contribui para colocar Pernambuco entre os três Estados brasileiros com maior incidência de tráfico de animais silvestres em feiras abertas (os demais são Rio de Janeiro e Bahia).Durante esta manhã, além da fiscalização na feira, os fiscais do Ibama devem atender a denúncias de tráfico de animais em outros pontos da cidade.

-

Após a operação, deve ocorrer uma reunião entre Ibama e Ministério Público de Pernambuco, prefeitura de Caruaru e Polícia Militar para discutir medidas de combate ao comércio ilegal de animais silvestres nas feiras do município.

-

Fonte: Blog da Folha

Nenhum comentário: