Polícia do Ceará apreende marcas falsificadas em SCC
A Polícia Civil do Estado do Ceará, com o apoio da polícia pernambucana, deteve para averiguação, na tarde desta segunda-feira (16), cinco pessoas que comercializavam marcas falsificadas no Moda Center Santa Cruz.
Um dos acusados, o comerciante José Marques Filho, conhecido por Novo, residente em Santa Cruz do Capibaribe, disse que estava comercializando as peças sem saber que se tratava de pirataria.
Dra. Paloma, a advogada das cinco empresas vítimas dos piratas, disse que as marcas Pena, Maresia, Smolder, Greenish e a Bad Boy, concorrentes entre si, se uniram para combater as falsificações que são frequentes em todo o Brasil.
De acordo com um mapeamento feito pelo Núcleo de Combate à Pirataria, Pernambuco é um dos estados com os maiores índices de falsificação.
No Moda Center, foram apreendidas em torno de 500 peças que eram comercializadas por apenas 10% do valor da peça original.
De acordo com a advogada, os acusados são reincidentes e tentaram fugir no momento da operação, mas foram capturados pela polícia.
A pirataria é crime contra a propriedade industrial e intelectual, sob pena de detenção, causando sérios problemas a quem pirateia e a sociedade.
O comerciantes detidos em Santa Cruz do Capibaribe estão sendo investigados criminalmente e, consequentemente, sujeitos à prisão.
-
Fonte: Portal Agreste PE(http://www.portalagrestepe.com.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário