27 de novembro de 2009

Saúde pública na mira da Promotoria Pública

Diante dos seguidos problemas no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão e por falta de médicos, a bancada de oposição na Câmara Municipal de Vereadores acionou a Promotoria Pública, no início de novembro através do ofício de Nº 019/2009 – OB em 05/11/2009, solicitando que a mesma tome providências para solucionar o caos em que se encontra a saúde publica municipal da ´´capital das confecções``.


Com esse pensamento o líder da bancada de oposição o vereador Professor Afrânio (PSDC), elaborou em conjunto com os outros vereadores de oposição um ofício solicitando que o Ministério Público se manifeste a respeito desse caso.


Pois desde outubro há constantes falta de médicos e isso tem causado diversos constrangimentos à população e colocado em risco a vida das pessoas que fazem uso daquela unidade de saúde pública.


“Desta forma nós vereadores como legítimos representantes do povo, sabedores de tal fato, pedimos aos promotores de Santa Cruz providências para tal problema, que tanto prejudica nossa população.” Declarou Afrânio.

-

Com informações da Assessoria de Imprensa

6 comentários:

Anônimo disse...

Tem é que chamar a POLÍCIA FEDERAL E CREMEPE, como em Jataúba, pois até médico argentino tinha aqui sábado passado.

Anônimo disse...

Finalmente o ministério público vai chamar o gestor da saúde para assumir a responsabilidade perante a população. Até agora ele achou bom receber os recursos e não gastar com a população (tantos dias sem precisar pagar médicos)! E agora, gastar com quê? Reforma no hospital de nana!

Anônimo disse...

Enfim a promotoria vai apertar o cerco. Ontem (26.11) o médico do SAMU teve que ficar no hospital, e aí a criança que afogou na cisterna teve que se deslocar de sua casa ao hospital sem a assistência médica do SAMU, que é imprecindível nesses caso! O descaso continua, espero que a população continue manifestando seus sentimentos através do blog, rádios, jornais, etc, até que as autoridades competentes sensibilise e tome as devidas providências.

Anônimo disse...

Acho que deveriam convocar o tribunal de contas do estado para que estes gestores que pagam a estudantes e médicos ilegais justifique a saída dos recursos públicos pra estes profissionais. PAGO MEUS IMPOSTOS, DEVO SABER ONDE ESTÃO SENDO APLICADOS.

Marcos Antonio disse...

Interessante como tudo em Santa Cruz se usa politicamente, o problema ocorre em Jatauba e um anônimo acha que é daqui.
O Vereador Afrânio foi até a reunião do Conselho de Saúde e espero que tenha a responsabilidade de repassar para a população tudo da forma que aconteceu e foi discutido e votado.
Se a oposição fizer o seu trabalho de forma honesta e coerente e não usar as questões politicamente, tenho certeza de que muita coisa pode melhorar para a população.
Não podemos viver na idéia de quanto pior melhor, já não cabe mais esse tipo de pensamento retrógrado.

Anônimo disse...

Parabéns Vereadores! Em especial a pessoa do Prof. Afrânio, que insistiu nessa questão de fundamental importância para o povo de Santa Cruz.
Não há fórmula mágica. A saída é PRIORIZAR a saúde: financeiramente, administrativamente e com uso do bom senso na utilização dos recursos.
Todo município tem que investir em torno de 15% da sua arrecadação tributária em saúde. Estamos investindo isso? Quanto se arrecada em Santa Cruz do Capibaribe em impostos hoje?
Ou investe ou se chama o Ministério Público para averiguar para onde estão indo os recursos!
Toinho do Pará modifique sua equipe, senão o futuro será trágico!