23 de dezembro de 2009

PROCON de Santa Cruz entregue as moscas

A informação foi veiculada por volta de meio dia de hoje, 23 de dezembro, no programa O Povo no Rádio na Rádio Vale AM 1370 kHz.

O radialista Luiz Carlos Roger esteve no PROCON de Santa Cruz do Capibaribe, colheu as informações e comprovou o descaso em que o órgão se encontra.

-

De acordo com a reportagem, desde que foi inaugurado, em 26 de agosto de 2009, a unidade apresenta várias falhas. Há muito tempo que as secretarias se quer comparecem para assinar o ponto. No entanto, não se sabe se o salário é depositado nas contas das mesmas.

-

Segundo o único funcionário presente no local (nome mantido no anonimato para preservar o mesmo quanto a possíveis retaliações) há quase um mês que os dois advogados contratados não dão expediente. O que prejudica aqueles que necessitam dos serviços do PROCON para brigarem por seus direitos de consumidores.

A situação reflete bem a precariedade em que se encontram alguns setores da administração pública municipal. Já que os servidores que trabalham no PROCON, tanto secretarias quanto porteiro e advogados, são contratados pela Prefeitura Municipal.

Ou seja, todo o estardalhaço da chegada do órgão a cidade cai por terra com sua atual inoperância.

Nenhum comentário: